11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Empreendendo: dicas essenciais para abrir sua cafeteria da maneira correta

Menuart: Excelência em CardápioBaresEmpreendendo: dicas essenciais para abrir sua cafeteria da maneira correta

O café é uma verdadeira paixão nacional, consumido não apenas nas manhãs, mas também em outros momentos do dia, até mesmo depois de refeições, com sabor e aroma diferenciados e deliciosos.

Isso significa que criar uma cafeteria pode ser a receita do seu sucesso como empreendedor, já que o interesse do público por essa bebida é muito grande. Porém, você sabe como tornar isso uma realidade?

Para ajudá-lo, nós separamos algumas dicas simples e práticas que podem fazer toda a diferença para estabelecer o seu novo negócio. Confira!

Como abrir uma cafeteria de sucesso?

Quanto antes você começar a colocar as sugestões em prática, mais rapidamente poderá perceber o sucesso de tais iniciativas!

Escolha uma boa localização

O primeiro ponto é pensar onde sua cafeteria estará, o que é de suma importância para conseguir atender as demandas dos clientes.

Por se tratar de uma bebida que, geralmente, é consumida pela manhã e nos horários de trabalho, vale a pena investir em um ponto comercial que se localize próximo a prédios comerciais, estações de trem e metrô, terminais de ônibus e outras regiões de grande fluxo de pessoas.

O aluguel tende a ser mais caro nessas regiões, é verdade, mas o bom público que passa por ali é capaz de fazer com que esse investimento valha a pena.

Ofereça diferentes tipos de café

Quem se direciona a uma cafeteria pode estar em busca de bebidas mais tradicionais, como expresso e até café feito no coador, por exemplo, mas também são grandes as chances de se deparar com um público mais exigente quando o assunto é a variedade.

Isso significa que é importante ter uma boa gama de produtos nos cardápios, como cafés de diferentes regiões do Brasil e do mundo, preparados com técnicas especiais e também inseridos em receitas. Isso vai desde o café com leite, até frappés, milk shakes e afins.

A variedade fará com que clientes dos mais variados gostos tenham o desejo de frequentar o estabelecimento, o que certamente é muito bom para sua saúde financeira.

Ofereça bons alimentos

Nem só de café precisa viver uma cafeteria. Afinal de contas, a bebida combina perfeitamente com pão de queijo, sanduíches naturais, salgados assados e fritos, empadas, entre muitos outros.

Essa é uma alternativa interessante para diversificar os cardápios e, assim, permitir que os clientes comprem tudo o que precisam para seu café da manhã, almoço ou lanche da tarde no mesmo lugar, o que por sua vez aumenta sua rentabilidade.

Também é importante pensar em alimentos saudáveis, sem glúten, vegetarianos, veganos e afins, muito saborosos e capazes de atingir a uma parcela ainda maior do público.

Tenha uma cafeteria bem-sucedida!

Ao colocar essas dicas em prática, você perceberá como esse é um ótimo negócio, capaz de transformar sua realidade financeira e te tornar um empreendedor em ascensão, até mesmo com a possibilidade de expandir a empresa para outras regiões.

A Menuart é uma empresa especializada no desenvolvimento e confecção de cardápios da mais alta qualidade, preparados por profissionais com o conhecimento teórico e prático necessários para oferecerem o que há de melhor aos clientes e, assim, permitir que eles proporcionem ainda mais profissionalismo e credibilidade ao mercado.

Chat