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O que você precisa comprar antes de abrir um restaurante

MenuartBlogO que você precisa comprar antes de abrir um restaurante

Então você já identificou seu espírito empreendedor sua afinidade com a área de alimentação, já verificou a burocracia e agora está no momento de montar de fato o restaurante. Como fazer?

Além de ter uma equipe mínima (cozinheiro e auxiliar de cozinha, garçom e administrativo) o empresário deve adquirir alguns itens específicos para montar um bar ou restaurante. Lembre-se que o treinamento da equipe é indispensável para o bom andamento de seu negócio.

Para um restaurante funcionar corretamente, é preciso investir numa estrutura mínima referente à cozinha, salão e setor administrativo. É claro, que tudo vai depender da proposta de seu restaurante, mas em geral, alguns itens não podem faltar.

Confira o que precisa antes de abrir um restaurante:

Equipamentos necessários para uma cozinha industrial

  • Fogão industrial de no mínimo 6 bocas
  • Chapa gás para grelhar
  • Coifa
  • Fritadeira elétrica água e óleo
  • Forno guilhotina (ou lastro)
  • Forno combinado
  • Salamandra elétrica
  • Pias em aço inox com duas cubas de 50 cm
  • Bancadas em aço inox
  • Freezers e geladeiras comerciais
  • Processadores de alimentos, liquidificadores industriais, espremedores industriais para suco de frutas.
  • Descascador de batatas
  • Moedor de carnes
  • Réchauds ou buffets
  • Balança
  • Cortador de Legumes
  • Utensílios de cozinha (panelas, talheres, pratos, plásticos entre outros)
  • Máquina de lavar louças

Itens necessários para o salão:

  • Mesas
  • Cadeiras dobráveis
  • Cardápios
  • Carta de vinhos
  • Porta-contas
  • Aparelho de TV e DVD
  • Garfos de mesa
  • Garfos de sobremesa
  • Facas de mesa
  • Facas de sobremesa
  • Colheres de café
  • Colheres de mesa
  • Colheres de sobremesa
  • Xícaras e pires de café
  • Porta-guardanapos
  • Pratos rasos
  • Copos
  • Porta talheres
  • Termômetro digital
  • Balcão para refeições

Equipamentos para balcão

  • Impressora
  • No break
  • Telefone sem fio
  • Computador
  • Lixeira com pedal
  • Monitores ou tablets na cozinha
  • Microterminal fiscal (impressora não fiscal)
  • Software de gestão 

Atenção aos detalhes

É muito importante que desde o início seu cliente tenha a melhor impressão de seu restaurante. Por isso, procure encantá-lo com cardápios bem elaborados (tanto do ponto de vista gastronômico quanto do estético), mesas com boa apresentação além do atendimento especializado.

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