11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 98116-6740 / 94796-4850

Saiba como criar o cardápio perfeito para seu restaurante

MenuartBlogSaiba como criar o cardápio perfeito para seu restaurante

Poucas coisas são mais importantes que o cardápio em um restaurante. Não importa se a impressão é em uma única página ou no formato de livro. O fato é que ele é o primeiro contato do cliente com o prato que vai pedir.

Isso significa que a máxima atenção e cuidado precisam ser dedicados a ele. Layout e materiais devem ser escolhidos com todo o carinho que seus clientes merecem.

Quando o cardápio é bem cuidado, logo nos primeiros minutos seu restaurante já ganha muitos pontos com o cliente. O contrário também é válido: cardápios sujos ou de difícil leitura desanimam logo de início.

Veja algumas dicas para deixar seu cardápio ainda mais interessante:

Informações internas

Depois de finalizar os textos do cardápio, faça uma revisão cuidadosa e, de preferência, conte também com uma revisão profissional para evitar qualquer deslize. O cuidado deve ser redobrado em caso de cardápios bilíngues. Erros de gramática em qualquer idioma podem desestimular seus clientes e muitas vezes causar exposição negativa.

Fotos profissionais elevam  muito a qualidade de seu cardápio e podem influenciar, de fato, a escolha de seus clientes.

Invista também em descrições detalhadas, para criar o desejo pelo prato já durante a leitura. Mantenha o mesmo cuidado nas descrições em braile

Coloque o preço após a descrição do prato, não logo à frente do nome. Depois de ler a descrição, é possível que o preço deixe de ser o mais importante para muitos clientes.

Se a demanda por vinhos for alta em seu restaurante, considere colocar um menu explicativo, informando quais vinhos harmonizam melhor com os pratos.

Escolha a melhor apresentação

Há uma infinidade de combinações para a apresentação dos cardápios. Eles podem ser de couro, madeira, papel, plástico ou também dos tipos lumi ou sintéticos. Para cada material há também uma série de técnicas de impressão que podem ser utilizadas.

Você pode buscar essas informações ou contar com o auxílio uma empresa de cardápios. Com certeza uma consultoria especializada vai deixar seu cardápio com ainda mais qualidade.

 

Chat