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A adega do seu restaurante é otimizada?

Menuart: Excelência em CardápioBlogA adega do seu restaurante é otimizada?

O vinho é uma bebida classificada de maneira diferente perante as outras, já que tem um toque especial de charme e elegância, embora nada impeça que seja consumido também em momentos de descontração e comemoração entre amigos e colegas.

Fato é que a carta de vinhos é algo que pode atrair a atenção dos amantes dessa bebida para o seu restaurante, por vezes até mais do que os próprios alimentos que ali são servidos, já que encontrar rótulos de boa qualidade não é uma tarefa tão simples quanto possa parecer.

Isso significa que a adega do seu restaurante deve ser planejada exatamente de acordo com o que os clientes precisam, de modo que sua satisfação seja a maior possível e, assim, eles possam se fidelizar ao estabelecimento.

Para ajudá-lo neste quesito, nós separamos algumas dicas práticas e que podem ser colocadas em prática já a curto prazo e trazer excelentes resultados. Confira!

Como ter a melhor adega possível em meu restaurante?

Quem não entende muito sobre o assunto pode achar que essa é uma atividade de extrema complexidade, mas a verdade é que, com a dose certa de empenho, motivação e um pouco de estudo, você tem o que precisa para oferecer as possibilidades que os clientes procuram!

Pesquise bons rótulos de cada tipo

Nem todo vinho é igual – longe disso, na verdade. Eles se dividem entre tintos e brancos, secos e doces, espumantes e rosés, com características diferentes de acidez, doçura, terroir, taninos, teor alcoólico e afins.

Não é preciso oferecer centenas de rótulos, a menos que você tenha condições financeiras e um bom público para isso, é claro. Contudo, algumas opções já podem atender a boa parte das solicitações dos clientes.

Pesquise quais são as melhores opções de vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e de sobremesa e ofereça algumas delas nos cardápios, o que tende a deixar qualquer refeição ainda mais especial.

Tenha cardápios exclusivos para os vinhos

Uma pequena seção em meio ao seu cardápio pode não ser suficiente para mostrar os vinhos que os clientes têm à disposição. Pelas características refinadas e especiais que essas bebidas possuem, elas merecem um lugar de destaque em seu restaurante.

Uma boa forma de aplicar isso é ter cardápios diferentes para as comidas e bebidas, com grande destaque para os vinhos, o que atrai a atenção dos clientes e os faz querer consumi-los.

Contrate um sommelier para sugerir harmonizações

O sabor dos vinhos é delicioso por si só, mas, quando são harmonizados com pratos cujas características são compatíveis, a experiência tem tudo para ser ainda mais agradável e especial.

Para isso, é importante ter um sommelier capaz de sugerir as bebidas que melhor acompanham cada prato. Assim, os sabores serão acentuados e, consequentemente, a satisfação dos clientes também.

Se não for possível pagar um profissional desses para trabalhar todos os dias, podem ser solicitados serviços esporádicos. Assim, cada prato será atrelado a uma bebida e os clientes já terão as combinações prontas para escolher, o que pode até mesmo otimizar o tempo de atendimento.

Ofereça vinhos e coloque seu restaurante em outro patamar

É certo que ter vinhos de boa qualidade é algo que pode mudar completamente a imagem de seu restaurante. Por isso, não perca tempo para colocar tais dicas em prática e veja como isso impactará na satisfação dos clientes.

A Menuart é uma empresa de comunicação visual para restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis e afins com mais de 20 anos de experiência no mercado e total competência para desenvolver os cardápios perfeitos para o seu estabelecimento! Os cardápios são sempre desenvolvidos com excelência em design e funcionalidade, de modo que suas solicitações possam ser atendidas da melhor maneira possível.

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