11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Sorveterias: como se diferenciar no mercado?

Menuart: Excelência em CardápioBlogSorveterias: como se diferenciar no mercado?

Há negócios cuja demanda é sempre recorrente, tendo mais popularidade, e que encontramos em todas as cidades: são as lanchonetes, os restaurantes e, também,  as sorveterias. São comércios excelentes para competir no mercado, mesmo que a concorrência seja relativamente grande, pois, com o diferencial certo, esse estabelecimento alavanca em reconhecimento.

Neste post, vamos falar um pouco a respeito de sorveterias, quais são os cuidados que os empreendedores devem ter para que o seu estabelecimento seja reconhecido entre os clientes e possíveis clientes, destacando-se, dessa forma, entre a concorrência.

Assim como qualquer negócio, é preciso ter estratégias para conquistar cada pessoa que entra em seu estabelecimento. Além de conquistar, é preciso traçar estratégias para que os clientes sejam fidelizados, sendo esse um dos maiores objetivos de todos os empresários, não importa qual seja o ramo de atuação.

Fidelizar um cliente em estabelecimentos voltados à alimentação é um grande desafio, porém, caso alcance esse objetivo, certamente esse local terá um cliente fiel por muitos e muitos anos. A condição crucial para que aconteça a fidelização é que os quesitos relacionados à qualidade continuem sendo cumpridos.

Comece pela aparência de sua sorveteria

A maioria das pessoas é atraída primeiro pelo olhar e depois pelo sabor dos alimentos. Pensando dessa forma, você provavelmente deve acreditar que esse olhar esteja direcionado somente aos sorvetes, mas não é bem assim.

A aparência da sorveteria é fundamental para atrair o possível cliente para a sorveteria. Por isso, cuide bem da fachada, dos móveis, como cadeiras e mesas, balcões e toda a decoração, suas cores, texturas, entre outros detalhes que podem fazer diferença.

Se possível, contrate um design de interiores que possa te ajudar a dar um toque especial e que harmonize o ambiente, sua estrutura, e o que há nele, os detalhes.  Isso fará com que os clientes fiquem encantados com o local.

Ao se sentir bem e confortável na sorveteria, obviamente, grande parte das pessoas irá voltar e, o melhor de tudo, irá indicar o seu negócio para outros possíveis clientes.

Lembre-se sempre que a limpeza e a higiene também fazem parte da aparência da sorveteria. Quando se trata de estabelecimentos que contém alimentos, a limpeza é uma prioridade.

Tenha variedade

Logicamente, o “prato principal” encontrado em sua sorveteria será o sorvete, mas não fique preso somente a isso. Lembre-se de acrescentar ao cardápio algumas opções a mais, como, por exemplo: milkshake, açaí, sucos e até mesmo alguns lanches naturais e salgados.

Claro que os sorvetes sempre serão o foco, porém, ter algo a mais para oferecer ao cliente fará com que ele aproveite intensamente a experiência que terá em sua sorveteria.

Além disso, se os itens como sucos naturais, vitaminas, saladas de frutas, lanches e salgados forem de alta qualidade e tiverem sabores marcantes, eles serão os itens principais a serem vendidos nos dias frios.

Ter outras opções em sua sorveteria poderá te ajudar quando a saída dos sorvetes não estiver tão grande assim.

Ofereça praticidade ao cliente

Qualquer cliente gosta de ter praticidade em todos os aspectos. Por isso, cuide para que ele a tenha facilmente ao seu alcance.

Por exemplo, você poderá arrumar todo o balcão de sorvetes de uma forma que seja prático para o cliente se servir e também para que ele saiba com exatidão o que está servido.

Caso a sua sorveteria não seja de self-service, deixe todas as opções de massas, caldas, adicionais e demais complementos em um cardápio produzido com o máximo de atenção e cuidado para entendimento fácil por parte do seu cliente.

Além disso, acrescente no cardápio tudo o que há na sorveteria, desde os sorvetes até os lanches, sucos, e demais opções oferecidas. Se possível, acrescente os valores nesse mesmo cardápio, pois os clientes gostam de sentir confiança em relação ao preço quando escolherem um produto.

Para escolher o melhor cardápio para a sua sorveteria, entre no site da Menuart e conheça o trabalho oferecido por eles, de qualidade inquestionável e personalizada. Essa empresa tem experiência na produção de cardápios para restaurantes, lanchonetes, hotéis e muito mais. Confira!

Veja mais: Display de mesa | Cardápios Criativos | Como fazer um cardápio

Chat