11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Hamburgueria: tudo que você precisa saber para montar

Menuart: Excelência em CardápioBlogHamburgueria: tudo que você precisa saber para montar

O ramo da alimentação é bem completo e permite que seus empreendedores invistam nos mais variados segmentos. Um deles que vem fazendo muito sucesso é o de hambúrgueres, alimentos que agradam de crianças e jovens, a adultos e idosos.

Se você deseja aproveitar o interesse do público e embarcar nessa trajetória como o dono de uma hamburgueria, alguns detalhes são essenciais para saber como ser bem-sucedido e, assim, aumentar naturalmente a clientela com o passar do tempo.

Saiba quais são as dicas que podem fazer toda a diferença para sua nova lanchonete de hambúrgueres e comprove, na prática, o quão rentável ela pode ser!

Melhores dicas para abrir uma hamburgueria

O processo pode ser trabalhoso, é verdade, mas ao colocar essas dicas em prática, os resultados tendem a ser ainda melhores!

Tenha uma equipe de bons profissionais…

Seja na cozinha, no atendimento ou no caixa, saiba que é imprescindível investir em profissionais de alta qualidade e que sejam especializados na área, o que fará seu estabelecimento se diferenciar de outros que não têm esse cuidado.

Quando o cliente é bem atendido, as chances de que ele retorne são muito maiores, além da possibilidade de indicar o estabelecimento para amigos e familiares. Portanto, empenhe-se ao máximo nessa questão para satisfazer a clientela.

… Mas cuidado com o seu tamanho

Ter uma boa equipe não significa que você precisa ter muitos colaboradores. Isso pode fazer com que as despesas aumentem muito, o que não é tão benéfico, ainda mais no início do negócio, quando ele ainda precisa se estabelecer no mercado.

Faça o que for possível por conta própria e contrate outras pessoas para atuar naquilo que você não consegue fazer. Em um primeiro momento, você pode cuidar do atendimento e do caixa, enquanto outra pessoa cuida da cozinha.

Quando a rentabilidade for maior e a quantidade de clientes também, então você pode pensar em aumentar a equipe para melhorar a produtividade.

Use ingredientes de alta qualidade

Basicamente, existem dois tipos de hambúrguer: os artesanais e os tradicionais. Seja qual for a vertente escolhida, é de suma importância usar bons ingredientes, já que os clientes costumam ficar muito insatisfeitos – e com razão – quando são usados produtos de qualidade duvidosa.

Ao investir em bons produtos, você gastará um pouco mais, mas isso faz com que o negócio seja sustentável, já que agradará ao público e fará com que ele tenha vontade de voltar e de indicar a outras pessoas.

Tenha cardápios variados

Hoje em dia, mais do que nunca, é importante se preparar para as exigências do público. Algumas pessoas gostam de lanches enormes e repletos de carne, enquanto outras comem bem menos. Há também um grande aumento do público vegetariano e vegano. É importante pensar no que o público consome.

Por isso, é importante que os cardápios tenham opções para todos os gostos. Assim, não importa qual seja o perfil do cliente recebido, ele encontrará pratos e acompanhamentos que sejam compatíveis com suas preferências alimentares.

Invista em boas bebidas e acompanhamentos

Não é apenas nos sanduíches que você ganha. Na verdade, pontos que podem ser aproveitados para ter maior rentabilidade e com menos trabalho são nas bebidas e nos acompanhamentos.

Capriche na variedade e na qualidade, já que a preparação tende a ser mais simples, seja para manter as bebidas geladas ou mesmo para fritar as batatas e anéis de cebola, por exemplo. Assim, é possível obter um retorno sobre o investimento de forma ainda mais rápida.

Obtenha muito sucesso com sua nova hamburgueria!

Ainda que esse seja um tipo de estabelecimento que está em alta hoje em dia, muitos dos proprietários não investem em cuidados básicos, como os citados anteriormente. Logo, se o seu negócio colocá-los em prática, será possível conquistar um bom número de clientes.

Veja alguns apps que podem te ajudar

Conte com o auxílio da Menuart para o desenvolvimento e a confecção de cardápios da mais alta qualidade, totalmente pensados para o perfil e a proposta da sua hamburgueria, de modo a criar uma harmonia no estabelecimento e, com isso, mostrar ao cliente o cuidado empregado pelo proprietário. Assim, você conseguirá mostrar quais são as opções disponíveis na hamburgueria sem abrir mão da qualidade e da eficiência!

Veja mais: Cardápio a la carte / Capa de cardápio / Montagem de cardápio

Chat