11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

A simplicidade dos detalhes para decoração de seu restaurante

MenuartBlogA simplicidade dos detalhes para decoração de seu restaurante

A decoração de um restaurante pequeno ou simples é algo desafiador para muitos proprietários. Mas pode fazer toda a diferença, afinal é isso que vai deixar o restaurante acolhedor e aconchegante.

É preciso estar atento aos detalhes e fazer escolhas inteligentes, com isso, é possível elaborar a criação de um ambiente sofisticado, elegante e encantador. Fazer uso dos itens do cotidiano de uma forma estratégica é algo que irá colaborar para uma decoração simples, mas de sucesso.

A importância da decoração

Desvalorizar a importância da decoração nos restaurantes é um erro cometido por muitos empreendedores do ramo. Os detalhes comunicam muito para quem está no ambiente. Na maioria das vezes, o consumidor vai justamente pela decoração do restaurante. O visual conta muito nesse momento.

Estar em um ambiente bem cuidado, com enfeites bem escolhidos e com uma bela ornamentação é algo que deixa o momento de uma refeição muito mais prazeroso. E uma decoração bem pensada é o que vai causar um efeito de bem-estar no cliente.

É preciso pensar na experiência do cliente como um todo. E estar em um ambiente que permita apreciar uma decoração que encha os olhos, enriquece essa experiência e o faz querer desfrutá-la novamente, dependendo do impacto que ela causou.

Como fazer uma decoração para restaurante?

É importante deixar claro que não existe uma receita pronta, mas que tudo depende do que você busca para seu estabelecimento. Isso também depende do estilo que será adotado no restaurante. Funcionalidade, estratégia e estilo são coisas que precisam ser levadas em consideração.

1 – Escolha das cores

A escolha das cores é muito importante na hora de planejar a decoração de um restaurante. As cores serão essenciais para criar contraste no ambiente. Dependendo do tamanho do local, apostar em cores claras ajuda a criar profundidade, e a ganhar alguns metros quadrados.

Esteja por dentro das tendências e use cores que combinem com o estilo e com a proposta de seu restaurante. Seja criativo, mas também use o bom senso. Se coloque no lugar de quem vai usufruir do seu serviço e faça boas escolhas.

2 – Iluminação

A escolha do tipo de iluminação vai depender muito do que você quer causar no consumidor e qual clima vai predominar no ambiente. É relevante saber se você pretende criar um clima mais intimista ou se vai apostar em algo mais sofisticado. As cores das lâmpadas interferem diretamente na imagem que o consumidor terá do estabelecimento.

As tonalidades mais frias, como branco e azul remetem a ambientes mais modernos. Já as cores de lâmpadas quentes, como amarelo e vermelho remetem a um clima de maior proximidade. Independentemente do estilo que você escolher, certifique-se de que o cliente consiga ver a refeição. Não se esqueça de proporcionar conforto ao consumidor.

3 – Capriche na mobília

Opte por móveis customizados. Eles podem criar uma identidade na decoração do restaurante. É um método que faz com que o cliente seja impactado pela singularidade de seu mobiliário. Fazendo com que ele lembre do seu estabelecimento, como um ambiente marcante.

Fique atento ao conforto e à beleza. Essas duas coisas precisam andar juntas, pois não vai adiantar ter um lindo móvel se ele for totalmente desconfortável. Isso fará com que seu cliente saia do seu estabelecimento sem vontade de voltar. Conforto acima de tudo!

4 – Enfeites e arranjos

Reforçando, tudo vai depender da imagem que você pretende passar para o consumidor e o estilo adotado em seu restaurante. Isso vai te ajudar na escolha de enfeites e arranjos.

Os arranjos nas mesas não podem ser exagerados a ponto de atrapalhar o contato visual entre os clientes que estão sentados. Lembre-se sempre que menos é mais.

Os enfeites nas paredes e pelo restaurante devem destacar exatamente o que ele remete. O estilo do seu estabelecimento será definido por meio da sua decoração. Aposte em quadros, jardim vertical ou algo diferente, desde que esteja dentro do seu estilo. Consulte um profissional, pois, nesse momento, uma outra visão é muito válida.

Veja também como montar uma mesa de jantar

Proporcione experiência aos seus clientes

Não basta ter uma decoração deslumbrante, com tudo que se tem direito se o cliente se sentir perdido quando consultar o cardápio. É importante estar atento à funcionalidade e ao design oferecido. Isso colabora com a criação de uma nova experiência.

A Menuart é uma das empresas pioneiras na criação de cardápios personalizados, e busca colaborar para que a ida de seus consumidores ao seu restaurante se torne uma experiência memorável.

Veja mais: Cardápios personalizados | Cardápios | Comprar cardápio | Cardápio Personalizado | Cardápio de restaurante

Chat