Além de uma boa comida, você precisa chamar atenção do cliente por outros meios, como a decoração do restaurante, apresentação do cardápio e primeiras impressões. Isso faz com que o cliente sinta uma primeira atração pelo estabelecimento, tornando esses elementos uma parte importante a ser considerada na hora de abrir um negócio.
Podemos usar como exemplo um velho ditado popular para iniciar este artigo: “a primeira impressão é a que fica”. A decoração do restaurante é o primeiro contato do cliente com a marca, por isso, ela precisa ser atrativa aos olhos logo de início. Estar em um estabelecimento desorganizado e com a higiene duvidosa faz com que o cliente tenha uma péssima primeira impressão.
Mais do que apenas uma decoração de restaurante temática, ela precisa ser aconchegante, indo além de um ambiente bonito, transmitindo a essência do restaurante e seus princípios. De fato, é preciso transparecer tais valores no primeiro contato para que o cliente sinta-se mais à vontade.
Defina um tema e escolha a mobília adequada
Essa é uma parte importante na decoração de um ambiente: a definição do tema. A partir dessa definição, você consegue dar início aos próximos passos com mais ênfase. Organizar o ambiente em torno do tema escolhido é o que faz com que ele configure-se como um restaurante atrativo aos clientes.
Ter uma noção das pessoas que moram na região faz com que você saiba se o tema escolhido pode ter sucesso ou não. Escolha um tema com um diferencial, algo que faça o cliente entrar no restaurante e perceber que é uma atmosfera diferente e acolhedora.
A mobília de um restaurante precisa caber no espaço pré-estabelecido, portanto, você precisa saber o quanto de espaço você tem para colocar a mobília certa. Além disso, você precisa deixar o ambiente aconchegante. Essa parte da decoração do restaurante é o que vai fazer o cliente se sentir bem ao saborear a sua comida.
Escolha o cardápio certo para usar no seu restaurante
A segunda impressão de um cliente em um restaurante, bar ou até mesmo hotel é o cardápio. Nesse caso, é bom que você pense em um modelo cardápio que transmita a essência do restaurante de um jeito que o cliente sinta ainda mais vontade de fazer o pedido só de olhar o cardápio.
Para isso, você precisa de uma empresa que conheça tudo sobre cardápios e saiba do que você precisa para o seu estabelecimento. A Menuart é especialista no assunto: há anos, a empresa está no mercado proporcionando primeiras impressões com cardápios em material de qualidade e design inovador.
Além de um bom cardápio, você precisa que toda a sua comunicação, tanto interna quanto externa, gire em torno do tema do restaurante. Por exemplo, um cliente pode receber alguma mídia impressa sobre seu restaurante pelo bairro e ficar interessado em ir até lá para conferir o ambiente e a comida.
Se o tema e a decoração do restaurante estiverem conversando com a mídia impressa, o cliente vai perceber que, no restaurante, todos os aspectos estão em harmonia, desde os panfletos distribuídos como mídia externa até os cardápios que estão nas mesas.
É necessário que todo o ambiente e a forma de comunicação atraiam o cliente antes da comida, causando uma primeira impressão encantadora. Os próximos passos ficam mais fáceis depois dessa primeira conquista.
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