11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Valorizando os seus funcionários do restaurante

MenuartBlogValorizando os seus funcionários do restaurante

Para que qualquer negócio faça sucesso no mercado, é preciso que ele conte com uma equipe totalmente capacitada, competente e que gere bons resultados. Uma equipe com essas qualidades é o sonho de todo empresário.

Mas, para ter uma equipe como essa, é preciso que a empresa valorize os funcionários em relação a diversos aspectos, pois uma equipe bem motivada e totalmente valorizada pode trazer excelentes benefícios e resultados para o seu restaurante.

Como dono ou gerente do estabelecimento, sua maior função em relação à sua equipe é manter o bom reconhecimento profissional dos funcionários. Fazendo isso, os resultados, em relação às suas funções, serão sempre positivos.

Se você deseja saber mais informações a respeito da valorização da equipe e descobrir como fazer essa valorização, continue sua leitura!

Fique sempre atualizado em relação ao salário

 Obviamente, um dos maiores motivos para que os funcionários trabalhem corretamente é porque precisam receber um bom salário para manterem sua vida pessoal em dia.

Por isso, verifique sempre se o salário dos seus funcionários está sendo pago no valor correto. Saber quanto a concorrência paga também é importante, pois fará com que você dê igual valor ou até maior.

Fazendo essa valorização financeira, é possível diminuir a rotatividade de pessoal, pois os funcionários irão ficar satisfeitos com o que recebem de seu estabelecimento.

Lembre-se: dinheiro não é tudo

 Começamos falando a respeito do salário dos funcionários porque é um ponto óbvio, porém, que muitas empresas ainda falham.

Ao ter certeza de que está oferecendo um salário justo aos seus funcionários, tenha em mente que dinheiro e benefícios não são tudo o que eles desejam. Valorizar um funcionário vai além de mexer com o bolso deles.

Demonstrar preocupação com o funcionário, reconhecimento de suas atividades ou até mesmo demonstrar satisfação com o serviço são formas que, muitas vezes, deixa a equipe ainda mais motivada do que um bom salário.

Imagina você trabalhar em um local onde o seu salário é alto, os benefícios são excelentes, porém, seus superiores não te valorizam e não te reconhecem pelo bom trabalho que faz. Após um tempo trabalhando nesse local, certamente despertará o interesse de procurar outro emprego, certo?

Lembre-se que salário, benefícios e valorização são coisas diferentes que precisam ser feitas com competência por parte da empresa.

Sirva seus funcionários

 Algo simples que ajuda a deixar a equipe valorizada é o fato de seus superiores os servirem às vezes.

Por exemplo, pelo menos uma vez por mês ou uma a cada dois meses separe um dia para fazer um happy hour por conta da casa ou até mesmo um churrasco com a equipe no final de semana.

Algumas empresas, como restaurantes, por exemplo, no dia da festa anual da empresa, os superiores, como donos e gerentes, fazem o papel dos funcionários. Então eles mesmos fazem os pratos e são eles quem servem os funcionários, como demonstração de agradecimento pelo trabalho feito o ano inteiro.

Valorização dos funcionários e boas condições de trabalho

 A valorização da equipe começa a partir do momento em que você valoriza o seu estabelecimento. Pense sempre que uma coisa leva a outra.

Para ficar mais claro, imagine que os funcionários conseguem trabalhar tranquilamente porque você oferece total suporte para eles. Isso ajuda a fazer com que eles não tenham que ouvir reclamações dos clientes e, consequentemente, do superior.

Essa valorização pode começar a partir dos cardápios do restaurante. Quando o estabelecimento tem um cardápio com uma linguagem clara, fácil de entender, prático e que tenha todas as informações de que o cliente precisa, ele não irá questionar o seu funcionário a todo momento.

Garantir uma excelente condição de trabalho é um ponto importante para começar a valorização de sua equipe.

Por isso, para ter certeza de que os atendimentos ao cliente serão práticos, de qualidade e menos estressantes para a equipe, confira toda a linha de cardápio que a Menuart desenvolve. Essa empresa faz a produção de menus para diversos estabelecimentos, como hotéis, restaurantes, bares e muito mais.

Veja mais: Cardápio de Restaurante Simples | Capa Cardápio | Cardápio Criativo | Canudo de papel

Chat