11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Seu cardápio como um diferencial em seu restaurante

MenuartBlogSeu cardápio como um diferencial em seu restaurante

Fazer cardápio é importante para estabelecimentos de diversos segmentos

Quando um cliente entra em um restaurante, um dos primeiros itens que ele repara, certamente, é o cardápio, pois é através dele que a pessoa irá decidir se vai fazer sua refeição naquele estabelecimento ou não. Por isso, é preciso que ele seja elaborado com cuidado e criatividade.

Para os donos de restaurantes conquistarem o cliente, é uma de suas principais metas, por isso, se preocupam tanto em acertar o tempero e até mesmo a montagem ideal de um prato. Porém, existem outros cuidados que devem ser levados em conta e, um deles, sem dúvidas, é o cardápio.

Para montar o cardápio perfeito e que conquiste o seu cliente, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Por isso, separamos algumas dicas que são cruciais para a montagem do menu perfeito para o seu restaurante.

Invista em opções diferentes para fazer cardapio

 Como já mencionamos, o foco maior é conquistar o cliente, primeiramente, através do seu cardápio. Então, é importante que você acrescente e invista em pratos que agradem a todos, desde os vegetarianos, os intolerantes à lactose, até os que não têm nenhuma restrição alimentar.

Veja um exemplo simples e prático: uma família de cinco pessoas entrou em seu restaurante. Dessas pessoas, duas delas são intolerantes à lactose, uma tem um estilo de vida fitness, a outra não tem nenhuma restrição alimentar e a última é vegetariana. Como fazer para conquistar a todos através de seu cardápio?

Se há a possibilidade de servir diversas opções de pratos para conseguir atender a diferentes tipos de necessidades, acrescente isso em seu menu e faça chamar a atenção dentro do cardápio para o cliente.

Encontrar algum restaurante que tenha pratos de diversas opções para atender a esta família do nosso exemplo é algo um tanto quanto difícil, então, invista isso em seu cardápio.

Faça uma boa estruturação do seu cardápio

Aprenda como estruturar seu cardápio e os benefícios de um porta cardápio 

Ainda levando em consideração a família do exemplo acima, todos irão querer verificar as opções que atendem às suas necessidades e, para isso, é preciso que o seu cardápio esteja bem estruturado e com os tipos de comida bem distribuídos.

Então, coloque todos os pratos de vegetarianos juntos, os pratos para intolerantes à lactose também agrupados e, assim, sucessivamente. Isso deixará o cliente mais satisfeito e sua escolha será mais prática e rápida.

Outra importante dica para a estruturação de um cardápio é contar com um bom porta cardápio, pois o porta cardápio é capaz de aumentar a vida útil do cardápio de forma considerável, bem como facilitar o seu manuseio durante a visita do cliente ao restaurante.

Cuidado com termos ou nomes

Uma questão importante de como montar um cardápio é o uso do português correto

 Para acrescentar valor e segurança ao seu restaurante, é preciso ter alguns cuidados mínimos e especiais e ter um português formal é apenas o começo. Esses erros vão desde vícios de fala dos garçons e funcionários até mesmo à escrita do cardápio.

Por isso, tome o máximo de cuidado quando foi escolher os nomes dos pratos e bebidas e, principalmente, no momento de escrevê-los. Se no seu restaurante houver pratos com o nome estrangeiro, preste ainda mais atenção se está correto, pois isso precisa agregar valor para o seu negócio e não o desvalorizar.

Além de como montar um cardápio,Veja também sobre a experiência de seu cliente 

Escolha um design que combine com o restaurante

 É preciso que o seu restaurante inteiro seja uma combinação só, desde as mobílias até as louças, tratamento dos funcionários e, claro, o cardápio. Escolha um que tenha um design voltado para o estilo do seu restaurante.

Para ter ideias diferentes de como montar um cardápio e escolher o modelo ideal, entre no site da Menuart e veja todos os modelos que disponibilizamos para os nossos clientes. Para um cardápio que agrega valor ao seu negócio e conquiste o seu cliente, a Menuart é a melhor!

Veja mais sobre como fazer cardapio: Porta guardanapo personalizado | Cardápio hamburgueria | Produtos para lanchonete

Chat