Novo ano, novas maneiras de impulsionar o seu negócio. Se você possui um restaurante, saiba por que renová-lo pode ajudar a conquistar novos clientes e se destacar da concorrência. Apostar em uma boa comunicação significa surpreender os consumidores e atrair um novo público ao seu estabelecimento, além de fidelizá-lo.
Manter bons e velhos clientes é ótimo, mas conhecer novos é fundamental. Embora o seu restaurante obtenha muitos feedbacks positivos, não é aconselhável manter a postura de sempre. Por isso, é muito importante que suas estratégias de venda estejam em constante desenvolvimento, como mudanças no cardápio, oferecimento de novas sugestões da casa ou até mesmo um diferencial para aqueles que já estão acostumados com seu estabelecimento. Afinal, cair na rotina não é bom para qualquer relacionamento.
Como atualizar o cardápio do seu restaurante
Ao renovar seu cardápio, você descobrirá novas maneiras de manter uma boa relação com seus clientes. Realizar pesquisas e solicitar feedbacks a fim de extrair sugestões de como melhorar o ambiente e os produtos oferecidos é uma ótima maneira de mostrar que o seu negócio se preocupa com os consumidores.
Ainda assim, é necessário verificar periodicamente se os custos dos alimentos ainda condizem com o padrão de precificação do restaurante. Por exemplo, se um dos pratos não gerar o lucro esperado, ele deverá ser analisado e provavelmente cortado da sua lista de itens. Além disso, a frequência com que os clientes deixam sobras nos pratos também deve indicar uma alteração nas porções servidas.
Normalmente, recomenda-se que cardápios de restaurantes sejam atualizados, pelo menos, duas vezes ao ano. Isso significa que, a cada semestre, devem ser feitas considerações por parte da gerência, funcionários e clientes para um melhor atendimento e oferecimento do serviço. Portanto, não deixe de realizar reuniões periódicas para acompanhar o andamento do seu negócio e optar por mudanças.
Estude o público de seu restaurante
Você recebe muitos jovens, adultos ou idosos em seu estabelecimento? É importante mensurar os índices de atendimento de acordo com a faixa etária e a região onde seu estabelecimento está localizado. Isso quer dizer que, se o seu restaurante estiver em uma área escolar, é comum que pais e mães levem seus filhos para almoçar ou jantar, ou até mesmo que adolescentes marquem de se encontrar com seus colegas no local.
No entanto, caso o seu restaurante receba um público mais adulto ou de idosos, vale estudar as melhores alternativas para a atualização do cardápio. Desta forma, recomenda-se apostar em pratos mais simples, tendo em vista que idosos não costumam pedir pratos muito elaborados.
Para isso, treine seus funcionários para investigar o padrão dos pedidos de cada público. Assim, será mais simples mensurar as preferências de seus clientes e inovar seu cardápio de acordo com suas necessidades.
Invista na valorização da sua marca com cardápios Menuart
Após conhecer melhor seus clientes e interesses, é hora de apostar em um design clean e objetivo para a apresentação de seus produtos. A Menuart, empresa pioneira em fabricação de cardápios, produz de acordo com o perfil de estabelecimento, oferecendo os melhores modelos e tipos aos seus clientes.
Além de estabelecer uma boa comunicação com seu público, você poderá expor os diferenciais da sua marca com suas especialidades, transmitindo elegância e conceitos do seu negócio de forma eficaz. Solicite o seu orçamento e renove o seu restaurante com a Menuart!
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