11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Saiba o que é um restaurante 4.0

Menuart: Excelência em CardápioBlogSaiba o que é um restaurante 4.0

Com o avanço da tecnologia em todo o mercado, certamente o ramo de restaurantes não poderia ficar de fora. O novo conceito de estabelecimentos gastronômicos, hoje, é o restaurante 4.0.

Esse tipo de restaurante conta com a inovação de centralizar controles de processos por meio de dispositivos inteligentes. Assim como a indústria 4.0, o restaurante 4.0 é desenvolvido através de inovação e o máximo de informação. 

Para melhorar a experiência do consumidor como também do gestor e de seus funcionários, contar com a ajuda da tecnologia é fundamental para obter diversos benefícios.

Restaurantes 4.0 e sua excelência

Em restaurantes 4.0, os gestores conseguem obter resultados satisfatórios em relação a diversos pontos, pois através desse tipo de gestão é possível analisar todos os dados do estabelecimento e tomar decisões assertivas em relação aos resultados. 

Essas informações são mantidas em um banco de dados onde será possível analisar com cuidado todas as estratégias que estão sendo utilizadas, seja em relação aos clientes, cardápios, cozinha, estoque, funcionários etc.

Existem diversos sistemas de restaurantes no mercado que conseguem garantir grandes resultados em relação a todos os pontos citados acima, mas, antes de implantar qualquer tipo de sistema para transformar o restaurante em 4.0, é necessário conhecer um que seja completo e de fácil utilização.

É importante escolher um sistema que seja de fácil manuseio para garantir que tudo seja feito de forma rápida para que realmente traga benefícios ao gestor.

Um sistema que automatize diversas áreas, como o controle de produção, avaliações e até mesmo que integre diversos setores do estabelecimento, é essencial para um restaurante 4.0.

Transformando o restaurante em um estabelecimento 4.0

Para ter certeza da decisão de transformar o seu estabelecimento em um restaurante 4.0, é necessário entender totalmente o conceito desse tipo de negócio. Basicamente, o objetivo da implantação desses sistemas é utilizar a tecnologia a favor da melhoria de gestão dos processos do seu negócio.

Com o avanço gigantesco da tecnologia nos últimos anos algumas redes de restaurantes famosas contam com serviços chocantes, como ter uma loja inteira sem nenhum funcionário, apenas máquinas que fazem todo o serviço.

Isso, além de ajudar a economizar futuramente, transforma o estabelecimento em uma referência para todos, deixando os consumidores cada vez mais curiosos para conhecer o negócio.

Obviamente, não é necessário transformar o seu restaurante de forma tão profunda a ponto de não ter garçons, por exemplo. Mas esse sistema pode começar através do sistema de pesagem automatizado. 

Em restaurantes em que o próprio cliente faz o prato, é comum ter um funcionário para ficar apenas na balança, pesando todas as refeições. Isso pode ser feito através de um sistema de forma totalmente eficaz, sendo mais rápido e ainda ajudando na redução de custos, não sendo necessário ter um funcionário apenas para apertar os botões da balança.

Manter um toque de tradição é essencial

Ter um estabelecimento automatizado com sistemas que o transformam em um restaurante 4.0 é algo essencial para manter o destaque no mercado. Porém, é preciso também pensar em todos os tipos de públicos, já que têm aqueles que gostam de tudo mais tradicional.

Para atender a todos os tipos de consumidores, é fundamental ter cardápios impressos, já que nem todos se adaptam de forma eficaz com a tecnologia. Para isso, você pode encontrar o melhor cardápio para o seu restaurante na empresa Menuart, que conta com vasta experiência em diversos tipos de estabelecimentos, como hotéis, restaurantes, bares etc.

Chat