11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Saiba gerir seu pequeno restaurante e fazê-lo expandir

Menuart: Excelência em CardápioBlogSaiba gerir seu pequeno restaurante e fazê-lo expandir

Um dos maiores sonhos dos donos de restaurantes, sem dúvidas, é expandir o negócio de uma forma que faça com que ele se torne cada vez mais conhecido entre os clientes e possíveis clientes.

Hoje em dia, esse tipo de estabelecimento está crescendo cada vez mais, pois a quantidade de pessoas que fazem suas refeições fora de casa também está maior de acordo com os números de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no ano de 2018.

Essa realidade faz com que os empresários se sintam ainda mais estimulados a fazerem de seu negócio um grande sucesso. Por isso, pensando nos excelentes resultados que diversos cuidados e estratégias podem oferecer, separamos algumas dicas para que seu restaurante cresça com qualidade.

Um bom restaurante não é só conhecido pela boa comida

Mesmo com toda a expansão desse tipo de negócio, alguns empresários ainda acreditam que investir apenas em uma boa comida é o suficiente para se destacar no mercado. 

Isso, na verdade, é um grande erro, pois hoje o consumidor está se tornando cada vez mais exigente e detalhista. Por esse motivo, é essencial pensar em diversos pontos, tais como: localização do restaurante, ambiente, decoração, serviços, entre outros.

É importante que o empresário tenha em mente que apenas uma boa comida não irá cativar e chamar tanto a atenção dos consumidores. Pensar até mesmo nos mínimos detalhes faz com que o cliente sinta todo cuidado que foi colocado ali.

Planejamento é fundamental para progredir

Ter um bom planejamento irá fazer com que o negócio se expanda de uma forma ainda melhor, mais saudável. Qualquer que seja a ação e decisão que for tomada em relação ao estabelecimento, é preciso que seja feita com cautela para não resultar em problemas futuros.

Além disso, planejar de forma eficiente as atitudes irá evitar erros relacionados à equipe, que poderá se sentir confusa em relação a determinada mudança, e também evita erros em relação aos clientes e até mesmo falhas financeiras.

Quando se trata de erros financeiros, o problema poderá ser ainda maior, levando o estabelecimento, muitas vezes, até mesmo a um fim trágico. Por isso, é essencial ter um planejamento cuidadosamente elaborado.

Cuide de cada detalhe do estabelecimento 

Falamos logo no início sobre a importância de cuidar de todos os detalhes do estabelecimento, pois isso garante que os clientes fiquem encantados e ainda mais surpresos em relação à experiência adquirida no estabelecimento.

Para que um restaurante seja atração para o público de uma forma que viralize e desperte o interesse até mesmo de quem nunca o visitou, é preciso cativar esses clientes que já foram até o local.

Essa conquista é feita, obviamente, por meio de diversos fatores, que vão da qualidade da comida até pequenos detalhes, como a higiene, a qualidade do atendimento (fator muito relevante para o cliente), promoções atrativas, programas de fidelidade para clientes, equipe extremamente capacitada, praticidade, entre outros.

Para proporcionar ao seu cliente o máximo de praticidade, garantir que ele tenha uma experiência incrível e fazer com que o seu restaurante se expanda, invista em excelentes cardápios. Os mais eficiente são aquelas que possuem informações completas referentes aos pratos, aos ingredientes utilizados em cada um deles, às bebidas que são oferecidas, entre outros aspectos que são importantes de serem conhecidos por quem visita seu restaurante.

Para ter o melhor cardápio em seu restaurante, visite o site da Menuart e confira todas as opções ofertadas. Trata-se de uma empresa que produz cardápios para restaurantes, lanchonetes, hotéis e muitos outros estabelecimentos, elaborando cada um deles de maneira personalizada.

Chat