cardápio para pizzaria

Saiba como otimizar pontos cruciais em uma pizzaria

Ir até uma pizzaria significa confraternizar, seja com os amigos, com a família, com um parceiro ou parceira… Não importa! O que vale é comer uma pizza gostosa em boa companhia. Por esse e outros motivos, segundo projeções da Food Consulting, o mercado de pizzarias movimenta mais de 20 bilhões de reais por ano somente aqui no Brasil.

Esse número impressiona, porém a quantidade de pizzarias do País gira em torno de 40 mil estabelecimentos, de acordo com dados da Neoway. Assim, para se destacar nesse mercado e obter uma parcela significativa do lucro, é preciso atuar de forma diferenciada.

Veja, neste artigo, tudo o que você precisa saber para otimizar os pontos cruciais de sua pizzaria. Acompanhe!

Quais pontos precisam de atenção?

Como dito anteriormente, algumas questões devem ser levadas em consideração para que a pizzaria esteja apta a crescer e se destacar no mercado. Confira a seguir quais são os principais pontos que demandam atenção e cuidado.

Cardápio

O cardápio, especialmente em pizzarias que contam com ponto físico, deve dispor de todas as informações sobre o serviço. Essas informações precisam estar legíveis e bem destacadas para que o cliente não fique com dúvidas acerca dos valores de cada modalidade de serviço (rodízio e à la carte), sabores, tamanho das pizzas, fotos, entre outros detalhes.

Um cardápio desenvolvido com cuidado e atenção permite que atendentes e garçons tenham agilidade no atendimento. Além disso, possibilita que o cliente faça seu pedido de maneira mais rápida. Um cardápio para pizzaria que é funcional e que, ao mesmo tempo, apresenta boa qualidade transmite profissionalismo ao estabelecimento.

Agilidade no delivery

Pizzarias que oferecem a opção de delivery devem se atentar a uma série de fatores. Em um primeiro momento, é preciso ajustar o tempo que cada pizza leva para ficar pronta, bem como a quantidade de entregadores, funcionários designados para realizar o atendimento dos pedidos, as formas pelas quais o cliente pode entrar em contato com o estabelecimento, entre outros fatores.

Tudo precisa estar em perfeita sincronia para que o atendimento seja satisfatório para o cliente. Atrasos, imprevistos, erros no pedido, entre outras falhas devem ser minimizadas ao máximo. Desse modo, a pizzaria pode implementar um bom sistema de gestão de entregas, além de contratar funcionários qualificados para a prestação do serviço.

Fornecedores

Assim como em qualquer tipo de estabelecimento que trabalha com alimentos, as pizzarias devem contar com excelentes fornecedores. Além de prezar pela qualidade dos alimentos, fornecedores competentes também atuam de forma organizada, o que é um ponto extremamente positivo para pizzarias que possuem uma boa variedade de sabores, já que não podem deixar faltar nenhum produto no dia a dia.

A Menuart é a melhor escolha em cardápios para pizzarias 

Agora que você já sabe que o cardápio tem fundamental importância na otimização das vendas em pizzarias, precisa conhecer o trabalho realizado pela Menuart. A empresa é pioneira na criação e impressão de cardápios de alta qualidade, atuando com responsabilidade há mais de 20 anos no desenvolvimento de cardápios para pequenos, médios e grandes empreendimentos.

Além de serem extremamente duráveis, os cardápios desenvolvidos pela Menuart contam com um design moderno e inovador, possibilitando ao proprietário do estabelecimento desenvolver um material 100% personalizado.

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