A comunicação visual é uma das coisas mais importantes para o sucesso de um estabelecimento, seja ele um bar, lancheria, restaurante, pizzaria ou outro. É preciso que o proprietário do negócio esteja sempre atento às principais novidades do mercado e não se deixe ficar para trás em relação a seus concorrentes.
Para isso, um projeto de comunicação visual baseado em funcionalidade, informação e personalidade é sempre a melhor opção. Leia o artigo e saiba como fazer a otimização da comunicação visual do seu negócio. Acompanhe!
Use displays de mesa
Estabelecimentos em geral podem usar inúmeras estratégias para informar seus clientes. Enquanto alguns negócios ainda estão no passado, contratando mais funcionários, por exemplo, outros investem em objetos informativos.
Essas informações podem ser a respeito das promoções, ofertas, descontos, dias específicos em que os preços mudam, horários de atendimento, telefone do local, entre muitas outras. Além de fazer com que os clientes não precisem chamar os garçons para perguntar algo a todo momento, também faze com que eles saibam os dias e as ofertas que mais lhes chamam atenção antes de fazer o pedido.
Uma dica é comprar um display de mesa personalizado. Isso significa que o cliente vai sentar na mesa e visualizar informações pertinentes e relacionadas ao seu empreendimento, de modo que o objeto seja útil – além de visualmente interessante.
Apresente as ofertas de um jeito diferenciado
Apresentar as promoções do dia também deve ser um trabalho da sua comunicação visual. Não deixe essa tarefa apenas nas mãos dos funcionários, mas invista em objetos, cartazes, folders e outras estratégias para que seus clientes sempre estejam atentos às ofertas.
Nesse quesito, o display de mesa personalizado também pode ajudar, já que ele mostra as informações sobre promoções e ofertas aos clientes. Aqui, a dica é comprar o produto em uma empresa especializada, para que tanto a aparência quanto a qualidade das informações impressas estejam adequadas às expectativas do proprietário e dos clientes do local.
Tenha uma comunicação visual funcional
Não basta investir em design e qualidade de materiais se a sua comunicação visual não é útil – isto é, não ajuda o cliente a tomar as melhores decisões, não o informa e não faz nada para que ele seja fidelizado. A partir disso, vale muito a pena caprichar no texto e nas imagens utilizadas para compor os ítens de comunicação visual do empreendimento.
Analise o que é mais pedido e quais são as promoções mais famosas do seu estabelecimento, veja o que os clientes mais perguntam e coloque essas respostas dentro da sua comunicação visual. Isso fará com que os clientes aproveitem os objetos, como cardápios e displays de mesa, para ficarem informados.
Conheça o display de mesa personalizado da Menuart
A Menuart é uma empresa focada na entrega de bons resultados para a comunicação visual de bares, pizzarias, lanchonetes e restaurantes em geral. A empresa oferece diversas opções, inclusive o display de mesa personalizado, elaborado por especialistas e fabricado com os melhores materiais do mercado. Faça o seu negócio decolar com a ajuda das opções da Menuart e não tenha mais problemas com a comunicação visual do seu estabelecimento!