Um feriado mais que especial está chegando: a Páscoa. Essa é uma data que assumiu grande relevância comercial, já que há um cardápio de produtos vendidos especialmente nela, como ovos de páscoa, colombas e afins, além de outros cujo volume de vendas aumenta bem, como o bacalhau e outros tipos de peixes.
Além disso, o apelo para o público infantil é muito grande, graças aos ovos de páscoa e chocolates coloridos, à figura do coelhinho da Páscoa e a todos os demais elementos que envolvem este momento especial, capaz de reunir as famílias para refeições deliciosas.
Se você não sabe o que fazer em seu restaurante para poder aumentar as vendas neste período, saiba que veio ao lugar certo! Confira nossas dicas para conseguir ter um aumento em termos financeiros, além de levar seus produtos e serviços para um número ainda maior de clientes.
Como aumentar as vendas de um restaurante na Páscoa?
Se você conseguir conquistar este objetivo, é fato que os resultados financeiros devem ser excelentes!
- Venda pratos sazonais. Bacalhoada, bolinho de bacalhau, bobó de camarão, peixe assado e outros pratos tendem a ter uma procura acentuada nesta época. Portanto, vale oferecê-los no cardápio, mesmo que seja algo temporário, lembrando-se de que a carne vermelha deve ser evitada neste período em decorrência da baixa procura.
- Não se esqueça da sobremesa. O chocolate é algo que não pode faltar na Páscoa, já que é bastante procurado por parte dos clientes, bem como das crianças. Portanto, use e abuse de opções como mousse de chocolate, torta de chocolate, pavê, bombons, trufas e, é claro, ovos de páscoa, mesmo que seja em sua versão mini.
- Pense em combos especiais para a Páscoa. Que tal vender uma refeição completa, como salada, arroz branco, bacalhoada, purê de batatas, uma sobremesa de chocolate e uma bebida? Certamente, a opção chamará a atenção da clientela, já que está perfeitamente de acordo com o que a data propõe.
- Ofereça outras opções além dos peixes e frutos do mar. Há um costume de não se comer carne vermelha durante esta época, mas isso não significa que deva-se investir apenas nos peixes. O frango é uma proteína deliciosa que pode ser utilizada em uma série de receitas e atender a demanda de pessoas que não são fãs de peixes.
- Ofereça um cardápio especial no dia da Páscoa. Se você estiver aberto neste dia, vale a pena voltar a proposta do estabelecimento totalmente à data sazonal, tanto na decoração quanto, especialmente, nos pratos. Assim, quem não tiver tido tempo de preparar em casa ou quiser sair da rotina encontrará o seu restaurante como uma excelente opção.
De cardápios especiais a combos planejados para esta data, oportunidades não faltam para que o seu restaurante figure como um dos principais da região nessa época especial, o que pode ser o primeiro passo para torná-lo conhecido por um maior grupo de pessoas.
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