Saia na frente: trabalhando o marketing para seu restaurante

Diz um ditado popular que a propaganda é a alma do negócio, o que faz todo o sentido. Afinal de contas, por melhor que seja um produto ou serviço, ele dificilmente se tornará conhecido pelas pessoas se não for bem divulgado.

Para isso, é fundamental trabalhar com estratégias de marketing para restaurantes, de modo que você possa se sobressair em relação à concorrência, conseguir novos clientes e manter aqueles que já estão presentes.

Conheça estratégias e planos de marketing para o seu restaurante e dê um passo importante para alcançar o sucesso!

Como trabalhar o marketing do seu restaurante?

O marketing de hoje em dia é diferente do que se via há alguns anos. Antigamente, as ações eram mais padronizadas, diferente do que se vê com o marketing digital, inclusivo, versátil e personalizado.

Além disso, de acordo com uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 116 milhões de brasileiros conectados à internet, o que corresponde a mais de 55% da população do país, que é de 208,5 milhões de pessoas. Isso quer dizer que o seu público está na internet, e você também precisará estar nela.

Outra estratégia que contribui bastante para o conhecimento e aumento de marca perante ao consumidor é seu restaurante fazer parte de redes como o Instagram, considerando, claro, que seja bem administrado e alimentado de informações relevantes para o público. Uma dica é sempre mostrar em seu perfil o estilo e abordagem do seu restaurante, seja ele temático ou não. Destacar sua atmosfera é muito importante para motivá-lo em uma visita, como, por exemplo, apresentar as áreas dispostas no local, seja para reuniões de negócios ou área infantil, mostrar o que o cliente poderá encontrar no lugar, além de, claro, manter sempre seu cardápio, e especiarias à vista em suas redes, com fotos de pratos prontos, do próprio cardápio, combos ou promoções semanais.

cardapios

Outra dica sutil é manter seu restaurante com uma #hashtag e bem localizado no mapa, assim todo cliente poderá fazer check-in estando no restaurante. Além disso, é importante lembrar sempre também de manter o Wi-Fi visível, pois sabemos que os clientes adoram partilhar os pratos bem elaborados que estão consumindo. Então, nesse momento, faz-se importante o check-in e as hashtags.

Pense em cada cliente como se fosse único

O marketing está fortemente relacionado a números, métricas e expectativas, mas, no final das contas, são pessoas falando com pessoas, o que pode ser esquecido no meio do caminho e, assim, resultar em uma experiência não tão agradável.

Participe do planejamento das estratégias de marketing com carinho, colocando-se no lugar do cliente para entender o que ele deseja e, então, ser capaz de oferecer algo que vá ainda além de suas expectativas.

Ao fazer isso, ficará notável para a clientela o cuidado e o carinho que são investidos em cada estratégia de comunicação e divulgação, o que, por sua vez, constrói uma imagem melhor para a empresa e atrai novos clientes.

Não se esqueça dos clientes atuais

A procura por novos clientes não pode ofuscar os esforços para manter os atuais, já que eles não são oportunidades de negócios, mas, sim, consumidores que colaboram para que o seu orçamento seja saudável.

Por isso, pense nos clientes atuais e no que pode ser feito por eles, como programas de fidelidade e promoções personalizadas. Assim, eles se sentirão compelidos a continuar sendo clientes por muito tempo.

Saiba mais sobre a ambientação do restaurante

Invista em cardápios personalizados

Outra frase famosa diz que nós comemos com os olhos, o que é verdade. Quando batemos o olho em um estabelecimento, decidimos quase que inconscientemente se nos agradamos ou não, e o mesmo se aplica aos demais elementos gráficos, como os cardápios.

É esse item que fará com que o cliente conheça os pratos oferecidos e, assim, tome a sua decisão, ou seja, o poder de um cardápio é muito maior do que simplesmente informar os pratos e seus preços.

Tenha cardápios personalizados para a sua empresa, cuja temática seja desenvolvida de acordo com a proposta do restaurante. Assim, ajuda-se a criar uma identidade visual para o estabelecimento.

Invista em marketing para restaurantes e obtenha bons resultados

Um bom marketing não consiste apenas em ter mais clientes, mas, sim, fazer com que eles estejam satisfeitos, o que ajuda a criar um ciclo fundamental para o sucesso do seu negócio no mercado. Aproveite todas as oportunidades descortinadas pelo marketing e comprove os resultados no fechamento das contas.

Para isso, conte com os cardápios personalizados desenvolvidos pela Menuart, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado e que oferece as melhores soluções aos seus clientes.

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