Restaurantes & bares: como conquistar a clientela dos bairros?

A escolha do ponto comercial é fundamental para um restaurante ou bar, já que impactará diretamente na quantidade de pessoas que poderão frequentar o local. Contudo, atingir justamente a clientela que está ao redor é uma tarefa que traz suas complicações.

Pode parecer que as pessoas próximas serão impactadas com maior facilidade pelo estabelecimento, mas é necessário saber como proceder para poder chamar a atenção dessa parcela tão importante do público.

Vamos aprender quais são as melhores técnicas a se aplicar para conseguir conquistar as pessoas que estão mais próximas e, assim, ampliar a clientela geograficamente com o passar do tempo!

Dicas para chamar a atenção do público que mora perto do bar ou restaurante

Seja para estabelecimentos novos ou aqueles que já tenham algum tempo de existência, as seguintes dicas podem ajudar muito!

Torne seus diferenciais conhecidos

Para fazer com que os clientes passem a prestar atenção em seu negócio, é de suma importância mostrar que ele possui algo de diferente em relação aos outros. Caso contrário, eles podem olhar para o bar ou restaurante apenas como mais uma dentre as inúmeras opções.

Não existe uma receita que se aplique a todos os casos, já que os diferenciais são variáveis. Seu restaurante pode trazer opções veganas, ficar aberto 24 horas por dia, apresentar em seu cardápio pratos com ingredientes importados ou mesmo ter um espaço infantil de excelência para que os pais e responsáveis fiquem tranquilos.

Faça com que esses pontos sejam conhecidos por parte da população, o que fará com que o estabelecimento seja visto com outros olhos e passe a ser recomendado.

Invista em uma divulgação inteligente e moderna…

Nós vivemos hoje em um mundo conectado. No Brasil, a maioria dos habitantes está na internet, espaço este que, se ainda não é uma necessidade básica propriamente dita, ocupou um patamar de importância especial no dia a dia.

Isso pode (e deve) ser utilizado a favor do seu bar ou restaurante. É possível criar um site e manter um blog com informações e conteúdos relevantes ao público, ter perfis nas redes sociais que estão sempre atualizados e em contato com as pessoas ou investir na divulgação paga de posts ou nas pesquisas do Google, por exemplo.

Além disso, também vale a pena buscar saber como melhorar a presença do estabelecimento nos aplicativos de mapas, como Google Maps e Waze, que são os principais. Mesmo se tratando de um restaurante ou bar que esteja próximo, o primeiro contato pode ser através desses apps.

…Mas não abra mão do tradicional

Mesmo com tantos recursos novos, que são bastante interessantes, um ponto que pode ser aproveitado é a parceria com estabelecimentos próximos, os quais já fazem parte do conhecimento da população.

Ao fazer uma parceria com salões de beleza, mercados, docerias, estacionamentos ou quaisquer outros negócios através da divulgação de panfletos, faixas e cartazes em tais estabelecimentos, é possível chamar a atenção de uma boa parcela do público.

Para isso, pense em algum tipo de recompensa para tais estabelecimentos, como descontos para seus funcionários ou mesmo uma participação nos lucros dos clientes oriundos dali, o que pode construir parcerias de longa data.

Atenda os clientes da redondeza e seja beneficiado por isso!

É até legal saber que um cliente veio de mais longe para conhecer o estabelecimento, já que isso mostra que o sucesso está atingindo outras pessoas, mas não há como negar que boa parte do faturamento (se não a maioria) vem da clientela da região.

Se você deseja ter um cardápio de alta qualidade, desenvolvido por profissionais experientes em todas as etapas de criação e confecção, conte com a Menuart, que já tem mais de 20 anos no mercado e atende a restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis de diferentes portes e segmentos. Pioneira no segmento, a empresa é capaz de atender a cada cliente com as melhores soluções, de maneira personalizada.

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