A culinária oriental é uma das que mais crescem no Brasil, movimentando cerca de R$ 19 bilhões por ano no País, segundo dados da Francal Feiras, em 2018. Considerando esses números e a grande procura dos consumidores pela comida asiática, os gestores de restaurantes japoneses precisam, cada vez mais, se atualizar e estar prontos para estruturar os seus negócios.
Mas, afinal, o que fazer para largar na frente dos seus concorrentes?
Inove e saiba ouvir
Estar atento às tendências e transformações e, principalmente, ouvir seus clientes são ingredientes básicos para a receita do sucesso. Nesse contexto, é imprescindível investir em tecnologia e automação para proporcionar uma experiência agradável, agilizando o processo de atendimento, pedidos e pagamento. Entender as necessidades e anseios dos consumidores é uma grande saída para saber por onde começar uma mudança no seu restaurante.
Trabalhe com cardápios personalizados
Oferecer um menu eficiente, prático e atraente conta muito na hora de montar ou reestruturar um negócio. Tendo isso em vista, a Menuart, pioneira em seu segmento e responsável pela fabricação de cardápios personalizados para pequenas e grandes marcas do mercado há mais de 20 anos, tem como uma de suas maiores preocupações entregar um produto diferenciado para seus clientes.
A característica principal dos cardápios da empresa é sua funcionalidade, mesclando, em perfeito equilíbrio e harmonia, informações relevantes com a cultura do restaurante ou daquela culinária, trazendo de forma simplificada tudo o que o cliente precisa saber sobre cada produto na hora de escolher seu pedido.
Destacam-se, também, o design, personalizado e pensado para cada estabelecimento, refletindo sua identidade, e a qualidade do material, seja ele feito de madeira, papel, couro, couro sintético, plástico ou até mesmo com uma capa em Braile.
Crie um ambiente agradável e temático
Outro ponto que deve ser tratado com muita atenção por um proprietário de restaurante japonês é o ambiente. Proporcionar à clientela uma experiência inovadora, imergindo num cenário completamente adaptado à cultura em questão, pode ser a chave para atrair e satisfazer o consumidor. Investir em decoração, trajes dos funcionários, som e iluminação é uma saída e tanto para levar o cliente a uma viagem inesquecível à Ásia sem ser preciso sair de sua cidade.
Invista no mundo digital
Estar presente no ambiente online é um dos maiores trunfos para qualquer negócio no mundo atual. Abrir uma conta nas principais redes sociais, ter uma equipe profissional por trás para produzir conteúdo e criar uma identidade visual são questões essenciais na hora de captar novos clientes e ampliar seus horizontes. Promoções e eventos também são ideias que podem levar um negócio a um outro patamar.
Não se esqueça do delivery
Outra fonte de faturamento pode ser o serviço de entrega à domicílio. Oferecer a comodidade de levar a sua comida diretamente à casa do cliente é uma opção que agrada a muitos e expande ainda mais a capacidade de atendimento, indo além de qualquer limite físico do seu estabelecimento. Ainda mais no período de pandemia atual, o delivery tem sido crucial para os restaurantes sobreviverem e continuarem lucrando.
Com todas essas dicas, é possível sair na frente da concorrência e alavancar o seu negócio. A Menuart é pioneira na fabricação de cardápios e produz os mais variados tipos de menu para bares, restaurantes, hotéis e outros empreendimentos, atendendo a diferentes necessidades de cada cliente de forma personalizada.
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