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Restaurante em expansão: o que se deve levar em conta neste momento?

MenuartBlogRestaurante em expansão: o que se deve levar em conta neste momento?

A expansão de um restaurante é um processo que deve ser comemorado. Seja através do aumento do mesmo local ou da inauguração de uma filial, esse é um reflexo de que o negócio está tendo bastante sucesso.

Porém, para que seja possível maximizar os bons resultados, é necessário tomar alguns cuidados, já que o processo pode ser o diferencial entre conseguir um sucesso ainda maior ou não obter êxito.

Saiba o que deve ser levado em conta no projeto e na execução de uma expansão de restaurante e obtenha os melhores resultados possíveis com essa decisão!

O que considerar na expansão de um restaurante?

Se você colocar todos esses pontos em prática, será possível perceber como os resultados obtidos serão excelentes para a continuidade do negócio!

Aplique o que faz sucesso no restaurante

Quase sempre há alguns pontos que são referência nos restaurantes, geralmente atrelados a algum prato que é muito querido pelos clientes. É importante que isso seja repetido no novo estabelecimento, já que boa parte do sucesso do primeiro se deve a isso.

Para ajudar no processo, antes da expansão do restaurante, pergunte aos seus clientes quais são os destaques do restaurante e analise suas opiniões. Assim, a escolha será a mais assertiva possível.

Incentive os atuais clientes a conhecerem o novo espaço

No caso de um restaurante que será inaugurado em outro espaço, é de suma importância que os clientes do primeiro restaurante sejam incentivados a conhecer o novo, de modo que saibam que podem contar com mais uma boa opção para as refeições.

Uma boa estratégia é fornecer descontos e brindes para os clientes mais fiéis como forma de agradecimento e também de incentivo. Isso não terá um custo tão grande ao restaurante, mas pode ser crucial para que ele faça tanto ou mais sucesso que o primeiro.

Teste algumas novidades no cardápio

A essência do restaurante deve ser mantida para que se estabeleça uma identidade entre eles, mas nada o impede de testar novidades para atrair a uma gama diferente de clientes ou mesmo oferecer novas opções ao mesmo público.

Os cardápios das duas unidades (ou da mesma, depois da expansão) não necessariamente precisam ser iguais. É recomendável que a identidade visual seja compartilhada, pois isso ajuda na assimilação dos clientes, mas alguns itens podem ser trocados sem problema algum se não alterarem a essência da marca.

Cuidado com o orçamento

O objetivo é que o retorno sobre o investimento ocorra o mais rapidamente possível, mas pode ser que o processo leve mais tempo que o previsto. Por isso, é imprescindível planejar o orçamento tendo em mente os possíveis contratempos.

Isso pode acontecer pelo fato de que o novo estabelecimento terá que se tornar primeiramente conhecido pelo público, para só então passar a apresentar melhores resultados financeiros. Por isso, é importante ser cauteloso para não ter surpresas.

Tenha sucesso na expansão do restaurante!

Ao seguir a essas recomendações, as chances de ser bem-sucedido são muito maiores, já que você estará preparado para o que pode surgir e terá como reagir da melhor maneira possível a tais acontecimentos. Além disso, existem opções que podem te ajudar no decurso da expansão, uma delas é a Menuart.

Veja também como deixar meu cliente satisfeito e fidelizá-lo?

Empresa especializada na comunicação visual do segmento em questão há mais de 20 anos, a Menuart tem por objetivo criar cardápios profissionais e personalizados para seu restaurante. Assim, você poderá ter um cardápio preparado exatamente de acordo com o tema do seu estabelecimento, com um design impecável e materiais de alta qualidade, o que pesa positivamente na satisfação dos clientes.

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