Para que o seu negócio tenha sucesso, é imprescindível que você desenvolva uma relação saudável, eficaz e de confiança com os clientes, já que sua satisfação diz muito sobre a continuidade do contato comercial e até mesmo sobre indicações para terceiros. Mas o que será que a clientela mais procura?
É importante entender o que tem maior peso na avaliação dos clientes, pois é principalmente nisso que você deve concentrar seus esforços para que eles se sintam bem atendidos e, assim, desenvolvam relações duradouras.
Saiba quais são os pontos que possuem mais importância para os clientes e, assim, ofereça seus produtos ou preste seus serviços com máxima eficiência!
Quais pontos os clientes mais prezam em seu atendimento?
Ao conhecer as respostas, será possível melhorar gradativamente e, com isso, estar em um lugar de maior destaque em relação à concorrência, o que é muito positivo para o seu sucesso!
Suporte ao cliente é ainda mais importante que agilidade
Esses são dois assuntos que possuem um peso bem considerável, mas a qualidade no suporte e no atendimento ainda tem um peso maior do que a agilidade empregada no atendimento.
Ainda que a velocidade seja fundamental, já que nenhum cliente gosta de ser deixado esperando por muito tempo, a qualidade do atendimento tende a ter um peso maior. Portanto, foque em ambas qualidades, mas deixe o bom atendimento se sobressair.
Supere suas expectativas
Quando os clientes contratam um serviço ou adquirem um produto, eles possuem uma certa expectativa. Quando ela é superada, a tendência é de que sua satisfação seja muito maior!
No caso de um restaurante, por exemplo, se o cliente solicitou o prato do dia, você pode oferecê-lo com qualidade e agilidade e, de quebra, oferecer um brinde, como um suco ou uma sobremesa. Ao mesmo tempo que isso não pesará muito nas contas do estabelecimento, a satisfação do cliente será muito maior.
Essa informação pode ou não estar descrita no cardápio, de acordo com o que desejar, mas a verdade é que superar o que os clientes esperam faz com que eles se sintam muito mais felizes e satisfeitos.
Esteja atento às reclamações
O ideal seria que nunca houvesse reclamações sobre o estabelecimento, mas todos estão sujeitos a isso. Esteja plenamente atento às que forem feitas ao seu estabelecimento e busque resolvê-las o quanto antes.
Se um cliente assíduo disse que um prato demorou para ser entregue, ou que a descrição do cardápio não bateu com o que ele recebeu devido a um erro do cozinheiro, então resolva-o com agilidade e atenção e, além disso, empenhe-se para que o mesmo não ocorra novamente.
A capacidade e predisposição para solucionar problemas serão analisadas pelos clientes, e quando eles sentem que sua opinião é valiosa, é possível que sua satisfação esteja ainda maior do que estava antes de acontecer esse equívoco, o que resulta em um ponto positivo para o negócio.
Saiba o que os clientes desejam e ofereça-os o que há de melhor!
Ao saber quais são os pontos com maior peso para a sua clientela, será possível buscar melhorias constantes e, assim, fazer com que a qualidade do estabelecimento seja crescente, o que é muito positivo para seu sucesso.
A Menuart é uma empresa especializada no desenvolvimento e na confecção de vários tipos e modelos de cardápio para restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes e afins, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Com nossos produtos, seu negócio poderá atingir níveis ainda mais altos de qualidade e, por consequência, resultar em uma experiência maravilhosa aos clientes.
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