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Pesquisa de satisfação: guia prático para seu restaurante

Menuart: Excelência em CardápioBlogPesquisa de satisfação: guia prático para seu restaurante

Ter um negócio de grande sucesso, certamente é o desejo de todos os empresários que são donos de restaurantes. Esse estabelecimento é um dos que mais têm concorrência, por isso, é essencial saber o que fazer para manter a qualidade impecável e o bom relacionamento com o cliente.

Ao conhecer a sua clientela, será mais fácil garantir o atendimento perfeito e ter os melhores resultados em relação ao avanço do seu negócio. Uma forma de saber se está no caminho certo é realizar pesquisa de satisfação, afinal, quem melhor do que os clientes para falarem a respeito do seu restaurante?

A pesquisa de satisfação é feita através de questionários com perguntas simples, diretas e fáceis de serem respondidas. Através das respostas, você, como dono do local, terá uma noção mais certeira do que está sendo bem executado e o que precisa ser melhorado.

Vantagens de fazer uma boa pesquisa de satisfação:

 

 Ajustes necessários e certeiros

 Como citamos acima, não há melhores pessoas para falarem a respeito do seu negócio do que os seus clientes, então, através dos resultados dessa pesquisa, será possível saber com clareza todos os pontos positivos e negativos em relação ao seu estabelecimento.

Fidelização do cliente

 Qual empresário não quer fidelizar um cliente independente do ramo do seu negócio? Fidelizar um cliente em estabelecimentos como restaurantes, é algo fundamental para ter grande sucesso, pois existem pessoas que, quando gostam de fazer suas refeições em determinado local, acabam indo com frequência e ainda convidam  novas pessoas para conhecerem o estabelecimento.

A pesquisa de satisfação faz com que o cliente se sinta valorizado e, ao ver que uma mudança sugerida por ele foi feita, ele irá se sentir ainda mais valorizado, o que é essencial para a fidelização.

Menos chances de reclamações expostas

 Com todo o acesso ilimitado que a internet possibilita para todos, é muito comum encontrar em sites de qualidade reclamações a respeito de diversos estabelecimentos. De certa forma, isso tem um grande impacto no negócio, pois todos conseguem visualizar essas reclamações.

Com a pesquisa de satisfação, qualquer desapontamento será direcionado apenas para o responsável da empresa, o que garante que nenhuma outra pessoa irá saber dessa reclamação.

Como realizar uma boa pesquisa de satisfação?

Se você se convenceu a respeito da pesquisa de satisfação com algumas das vantagens que citamos aqui, certamente quer saber qual é a melhor forma de realizá-la, certo?

O primeiro ponto importante a ser levado em consideração é que essa pesquisa precisa ser feita de forma rápida e fácil para que o cliente não se recuse a fazer. Leve em consideração que grande parte dos clientes tem uma vida corrida e não pode parar para responder algo muito grande e difícil.

Faça perguntas diretas que dependem de respostas diretas

 Quanto mais prática a pesquisa for, melhor será tanto para quem irá respondê-la, como para quem irá analisá-la. Então, escolha perguntas diretas e respostas que podem ser entendidas com apenas um “sim” ou “não”.

Caso queira mais informações além do “sim” ou “não”, faça um questionário com algumas perguntas com respostas de múltipla escolha. Lembre-se de ser o mais direto possível, nada de textos longos e cansativos.

Faça essa pesquisa de forma online

 Para ficar ainda mais prático para o cliente, envie essa pesquisa de forma online através do e-mail ou mesmo de um QR Code. Muitas vezes o cliente está com pressa e não irá conseguir responder as perguntas no exato momento em que está no restaurante, então dê essa opção para ele. Com tempos modernos como hoje em dia, é fundamental que os estabelecimentos se adequem a esse meio de comunicação.

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Garanta qualidade em todos os aspectos

 Para que a pesquisa de satisfação a respeito do seu restaurante tenha respostas positivas, é essencial garantir qualidade ao extremo em todos os sentidos para os clientes, desde o atendimento até os cardápios e alimentos.

Para garantir os melhores e mais práticos cardápios para o seu restaurante, escolha os cardápios da Menuart, uma empresa especializada em diversos tipos de produção de cardápios para diversos estabelecimentos. Vale a pena investir no melhor para os seus clientes.

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