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Os 4 piores erros cometidos por donos de restaurantes

Menuart: Excelência em CardápioBlogOs 4 piores erros cometidos por donos de restaurantes

O mercado de restaurantes é concorrido, uma vez que há inúmeras alternativas desse tipo de estabelecimento no Brasil. Só sobrevivem nesse contexto empresas que conseguem gerir muito bem o seu negócio. Quando os clientes escolhem um restaurante, não desejam apenas se alimentar, mas querem, principalmente, ter uma experiência agradável e diferente. Uma experiência que desperte no cliente o desejo de retornar ao restaurante.

Alguns erros cometidos por donos de restaurantes afastam os clientes ou fazem com que a experiência do cliente seja ruim. Isso acaba provocando um resultado negativo, uma vez que os clientes não desejam mais voltar e passam a considerar outros estabelecimentos ao invés do seu.

Quatro principais erros que devem ser evitados

 

– Falta de identidade

Alguns restaurantes oferecem um boa comida e atendimento excelente, mas no mercado atual isso não é mais suficiente. Os consumidores não sentem que o seu estabelecimento tem um diferencial e acabam se sentido apenas mais um. É preciso oferecer uma experiência exclusiva, na qual prevaleça a marca do seu estabelecimento, a sua identidade. Invista em um cardápio personalizado, com uma identidade visual rica, cheio de detalhes e com descrições dos pratos. Isso vai diferenciar o seu estabelecimento dos outros e agregar valor ao seu negócio.

– Má higienização dos ambientes

Imagina chegar em um restaurante e as mesas estarem desarrumadas, os banheiros sujos e o chão cheio de resto de comida? As chances de o cliente retornar ao seu restaurante são muito pequenas. Muitos proprietários nem sempre conseguem perceber esse tipo de problema no dia a dia. É preciso treinar os funcionários regularmente e não banalizar esse tipo de atitude. Mesmo tendo muitas preocupações e decisões a tomar, os donos de restaurantes devem reservar um tempo para fiscalizar a limpeza do restaurante.

– Cardápios sem exclusividade

A maioria das pessoas decidem comer fora para fugir do cardápio básico diário. Alguns restaurantes não oferecem uma variedade no cardápio ou os alimentos oferecidos são os mesmos que o cliente vai encontrar com facilidade em outros estabelecimentos. Isso é um grande erro. As pessoas precisam ir até o seu restaurante para comer algo que só encontram lá.

–  Ausência de promoções e ofertas

Para que qualquer restaurante cresça, é preciso atrair mais clientes e fidelizar os já conquistados. Um erro cometido por gestores é não oferecer promoções regularmente nos seus estabelecimentos. Com promoções, o restaurante vai conseguir atrair a clientela e manter um fluxo de clientes constante. Essa estratégia é ótima para ser aplicada em períodos de menor faturamento do restaurante.

Aumente o faturamento do seu negócio com investimento e inovação

Alguns gestores cometem erros que prejudicam o crescimento dos seus restaurantes. Invista na identidade visual dos seus cardápios e proporcione uma experiência exclusiva para seus clientes.

A Menuart é uma empresa que produz cardápio para estabelecimentos comerciais. A empresa é pioneira e fabrica cardápios de acordo com a identidade do seu restaurante, respeitando as cores, estilo e a proposta de cada estabelecimento.

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