11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Organizando meu restaurante para o final do ano

Menuart: Excelência em CardápioBlogOrganizando meu restaurante para o final do ano

Com a chegada do final do ano, consequentemente chega uma das épocas em que restaurantes mais precisam de atenção, de trabalhadores e de boas ideias, pois os lucros tendem a aumentar nessas datas especiais.

Há famílias que são mais tradicionais e preferem fazer o almoço e o jantar de Natal e Ano Novo em casa, mas nem sempre há anfitriões dispostos a se dedicarem com tanto afinco à alimentação, decoração e toda a atenção que os convidados precisam receber e é exatamente nesse caso que entra os restaurantes.

Hoje em dia, é comum famílias preferirem se encontrar em um estabelecimento para fazerem juntos as refeições especiais de Natal e Ano Novo. Por isso, o seu estabelecimento deve estar bem preparado para essas ocasiões.

Veja como se programar para um final de ano perfeito em seu restaurante

 


Os pratos e bebidas devem ser diferenciados

Não poderíamos deixar de começar esse post sem falar dos alimentos diferentes e típicos da época do ano. Então, o primeiro passo é criar um cardápio especial.

Alguns alimentos, como peru assado, rabanadas, sobremesas que levam panetones na receita, frutas, lentilhas, frutas secas e outras infinidades de alimentos, devem estar presentes no cardápio.

Além disso, é fundamental disponibilizar bebidas diferenciadas do dia a dia. Alguns exemplos são os vinhos e espumantes. cervejas artesanais, drinks, rum e todas as que julgar necessárias para a época do ano.

Lembre-se de que a aparência do restaurante é importante

Para que os clientes entrem no clima e se sintam em casa, é preciso deixar o restaurante bem decorado com apetrechos da época do ano. Isso fará com que os clientes se sintam mais no clima do Natal e Ano Novo e, sem dúvidas, seu estabelecimento irá ajudá-los a tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Dentro dessa decoração, estão incluídos os acessórios de mesas, como taças, talheres, pratos, copos, guardanapos, toalhas e arranjos.

Separe mesas maiores

Para refeições realizadas durante o Natal e Ano Novo, é comum a presença de toda a família, por isso, não se esqueça de disponibilizar mesas grandes e quantidade adequada de cadeiras para que todos se sintam à vontade e confortáveis.

Além disso, é importante pensar na locomoção de pessoas especiais que usam cadeiras de rodas, por exemplo. Separe uma quantidade de mesas com fácil acesso para esse público. Também, é importante disponibilizar cadeiras próprias para crianças.

Contrate mais funcionários

Com uma quantidade maior de clientes, será necessário ter uma equipe maior para que todos sejam atendidos com rapidez e eficiência. Por isso, pense seriamente na possibilidade de contratar mais funcionários, pelo menos durante o final do ano.

Certamente, os clientes não irão gostar de demoras e atrasos no atendimento justamente nessa época tão especial do ano. Além de pensar na contratação de novos garçons, é preciso pensar também na contratação de mais cozinheiros e até mesmo balconistas.

Tenha um cardápio especial

Durante esse período, a variedade de alimentos será diferente de todo o restante do ano. Por isso, prepare um menu especial para serem disponibilizados nas mesas durante essa época.

É importante destacar exatamente quais são os pratos que estão sendo servidos, cada um em sua categoria, com as especificações corretas e necessárias para que o cliente tenha certeza do alimento que irá escolher.Para isso, conte com a Menuart, uma empresa especializada na elaboração de cardápios para restaurantes, hotéis e muitos outros estabelecimentos. Certamente, a empresa surpreenderá suas expectativas e as de seus clientes.

Veja mais: Display de mesa | Guardanapo personalizado | Cardápio Hamburgueria

Chat