O que não pode faltar em datas comemorativas para aumentar seu lucro

É muito comum que as pessoas busquem por restaurantes para dividir momentos especiais com alguém que elas amem em datas comemorativas, principalmente as tradicionais. As datas comemorativas são ótimas oportunidades para quem deseja chamar a atenção do público. 

Para o segmento gastronômico, a procura por algo mais prático tem levado muitas pessoas a comemorar essas datas fora de casa, em restaurantes e afins. Os empreendedores desse setor precisam aproveitar essas datas para aumentar sua demanda, melhorando, dessa maneira, o número de vendas do estabelecimento. 

O ideal é se planejar com devida antecedência, para que o seu estabelecimento seja destaque em meio à concorrência, pois isso trata-se de uma campanha sazonal, envolvendo mais do que simplesmente uma relação de datas. 

Como aumentar os lucros do seu restaurante nas datas comemorativas 

São muitas as datas comemorativas do país. Como dificilmente seu estabelecimento conseguirá aderir a todas, escolha as mais atrativas para os clientes e que se encaixe no perfil do seu restaurante. 

Confira essas dicas para aplicar em seu restaurante durante essas datas:

 

– Desenvolva pratos especiais 

Procure deixar o seu cardápio de acordo com a ocasião, criando pratos diferentes que se encaixem com a data comemorativa. Dessa forma, o restaurante irá se sair melhor ao mostrar que o cardápio está de acordo com a data em questão. É interessante oferecer pratos únicos para a ocasião e que não fazem parte do cardápio tradicional do local. Aposte também em pratos para duas ou mais pessoas. Isso irá trair casais, famílias e amigos. 

– Promoções temáticas 

Outra forma de conquistar novos clientes é por meio de promoções exclusivas para as datas comemorativas. Isso pode agradar aos novos clientes e, consequentemente, torná-los clientes fiéis. Para que isso aconteça, realize promoções, combos diferenciados, descontos ou até mesmo sorteios no local ou nas redes sociais. 

– Conte com música 

Existem datas que pedem um pouco mais de descontração ou algo mais romântico, e a música é uma ótima forma de preencher o ambiente, dando um toque especial ao estabelecimento. Esteja atento ao perfil dos seus clientes e à estrutura do seu local, para que a música não seja inconveniente e atrapalhe o momento dos clientes.

– Divulgue 

A divulgação é a chave para o sucesso nos tempos atuais, por isso não deixe de promover as ações que o seu restaurante realiza, seja na região e, principalmente, nas redes sociais. Sempre atualize os perfis do seu negócio nas principais mídias sociais, com foco em alcançar novos clientes, instigando também os já clientes. 

Realize as divulgações das postagens com antecedência, colocando sempre imagens atrativas e textos bem escritos e que chamem a atenção do consumidor. Então, busque divulgar o que o seu restaurante estará oferecendo de diferente e, principalmente, as promoções para aquela data.

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