modelo de cardápio

Modelo de Cardápio: saiba como escolher

Investir em um modelo de cardápio adequado para cada tipo de estabelecimento significa otimizar a sua comunicação e ganhar pontos com os clientes, uma vez que um menu bem estruturado pode dobrar as chances de retorno ao local. Ou seja, ao detalhar suas opções de pratos e acompanhamentos, com descrições de cada ingrediente ou preparo, o consumidor se sente mais à vontade para pedi-lo, trazendo um retorno financeiro maior para o seu restaurante, por exemplo.

Neste artigo, você aprenderá sobre as principais características de modelos de cardápios, sua importância, materiais utilizados na sua fabricação, além de dicas de modelos prontos de cardápio e onde encontrá-los, priorizando a alta qualidade que os seus clientes buscam.

Características dos modelos de cardápios

Cada modelo de cardápio possui sua particularidade e caracteriza-se como ideal para cada tipo de negócio, como restaurantes, bares, cafeterias, lanchonetes, hotéis e padarias. Entre os seus tipos, destacam-se o cardápio de papel, cardápio de madeira, cardápio de couro, cardápio de plástico, cardápio sintético, cardápio Lumi, cardápio em Braille e cardápio personalizado.

Cardápio de papel

O cardápio de papel é ideal para a confecção em variados tipos de texturas, cores e revestimentos segundo a preferência do cliente. Alguns exemplos são o Vanol, o Percaulux e o Relux. Esse modelo de cardápio orna perfeitamente com o estilo de um estabelecimento sofisticado e charmoso, já que possui elementos sutis e que podem ser produzidos em papel reciclado laminado ou na versão couchê laminado.

Cardápio de madeira

No caso do cardápio de madeira, seu uso é indicado para restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes, bares, espaços gourmet e cafeterias, por exemplo. Uma vez que o seu material conta com características elegantes e de ótima qualidade, é possível atrair positivamente a atenção de seu público, além de transmitir credibilidade de maneira mais eficiente.

Cardápio de couro

O cardápio de couro é visto como um dos modelos mais qualificados para estabelecimentos que priorizam a fidelização de clientes, visto que o material oferece um design sofisticado e com boa diagramação, facilitando a escolha dos pratos e bebidas em qualquer estabelecimento.

Cardápio de plástico

As características de um cardápio de plástico permitem a aplicação de um estilo único, que dialoga diretamente com o ambiente do estabelecimento, otimizando a comunicação com os clientes a partir da exposição de pratos, drinks e sobremesas.

Cardápio sintético

O uso de cardápio sintético é recomendado para estabelecimentos como restaurantes, pizzarias, bares, tavernas e confrarias, pois seu design comunica-se diretamente com ambientes requintados, além de oferecer uma visualização simplificada e prática dos produtos.

Cardápio Lumi

Os cardápios Lumi agregam maior valor ao estabelecimento, pois proporcionam um design harmônico, além de serem mais resistentes e sustentáveis. Sendo assim, eles se destacam pela qualidade do material e pela inovação na forma de produção.

Cardápio em Braille

Ideal para que todos os estabelecimentos sejam acessíveis aos clientes com deficiências visuais, o cardápio em Braille facilita a escolha do pedido para essas pessoas. Com um design objetivo e eficiente, é possível incluí-los no seu restaurante, por exemplo.

Cardápio personalizado

Um cardápio personalizado pode ser pensado entre o profissional e o cliente, de acordo com as suas necessidades e especificações. Dessa forma, é possível criar um design único para o seu estabelecimento, a fim de otimizar a sua comunicação.

A importância do uso do cardápio

Tão importante quanto manter a receita positiva, servindo seus clientes diariamente, é preciso vender experiências. Um cardápio bem estruturado, com um design e material de alta qualidade, é capaz de ampliar as chances de venda, além de transmitir todos os pontos positivos de seu estabelecimento a partir de uma comunicação simples e objetiva.

Desse modo, um cardápio de qualidade pode auxiliar o cliente a decidir sobre o prato, bebida ou sobremesa que mais se adequa ao seu gosto de maneira mais ágil e eficiente. Além disso, uma comunicação mais assertiva transmite maior credibilidade aos consumidores, facilitando o atendimento do início ao fim de sua permanência no local.

Modelo pronto de cardápio

Se você deseja investir em um cardápio para o seu estabelecimento, mas ainda não sabe por onde começar, saiba que existem alguns modelos prontos para facilitar a escolha. São diversas opções de cardápio de comida para restaurante, cafés, bares, e afins, além de cardápio com design de quadro negro, cardápio tipo folheto, cardápio de hamburgueria americana, cardápio de bebidas tipo folheto e revista. Há ainda cardápios com desenhos, vintage e minimalistas, que variam de acordo com o estilo de cada ambiente.

Onde encontrar cardápios de alta qualidade

Para otimizar a comunicação de seu restaurante, bar, lanchonete, hotel ou cafeteria, existem diversos modelos de cardápio que podem ser produzidos de acordo com a sua necessidade. A partir de um design elegante e de alta qualidade, seu estabelecimento poderá alcançar resultados positivos e aprimorar o seu atendimento aos clientes.

A Menuart, empresa pioneira no segmento de fabricação de cardápios, oferece as melhores soluções nos mais variados modelos. Escolha seu modelo de cardápio e Entre em contato e solicite o seu orçamento.

Precisa de ajuda?