Oferecer os melhores pratos e bebidas aliados a bons preços é fundamental para conquistar clientes para o seu estabelecimento comercial. Aliado a isso, é preciso se preocupar também com a qualidade do atendimento ao público. Prestar um serviço de excelência vai além de limitar sua equipe ao bônus de 10% da conta.
Geralmente, são as pessoas que atendem as mesas que conseguem convencer os clientes a consumir algo mais caro. É através do atendimento ao público que o estabelecimento comercial consegue realizar a venda de uma bebida mais cara ou de pratos mais sofisticados. Isso é fundamental para aumentar o faturamento do seu negócio.
Por isso, a qualidade do atendimento precisa ser prioridade. A seguir, vamos passar algumas dicas que vão ajudar você a oferecer uma boa experiência aos seus clientes e a prestar um atendimento de qualidade no seu bar.
Treine os garçons para recepcionar os clientes
O atendimento ao público começa quando o cliente chega no seu estabelecimento. Garanta que seus garçons ou atendentes sejam treinados para recepcionar os clientes assim que eles entrarem no seu bar.
É importante que o cliente seja conduzido até a sua mesa pelo garçom, onde ele vai se apresentar e oferecer o cardápio com as informações de oferta do dia, novidades, bebidas ou entradas. O garçom pode aproveitar e oferecer um prato mais caro, fazendo com que o cliente gaste mais em seu bar.
Ofereça o melhor atendimento na mesa
Assim que o cliente estiver sentado na mesa do bar, o garçom precisa primar por um atendimento de qualidade. É preciso oferecer o cardápio de maneira rápida, e a mesa precisa estar limpa e organizada.
A equipe precisa ser treinada para estabelecer esse contato inicial com o cliente de forma que passe uma imagem de segurança e eficiência. O ideal é oferecer o cardápio, orientar o cliente e voltar em seguida para tomar nota dos pedidos. Fique atento aos clientes. Nada mais chato do que ficar esperando para fazer o pedido e não conseguir contato com o garçom.
Instrua sua equipe a apresentar o cardápio aos clientes
O cardápio é o primeiro contato do seu cliente com o que você tem para oferecer em seu bar, em termos de alimentação. É importante que sua equipe de garçons e atendentes esteja preparada para transmitir ao público as principais opções de comida e bebida do seu estabelecimento comercial.
O garçom precisa saber oferecer os produtos do cardápio aos clientes. A qualidade do seu cardápio também vai influenciar no sucesso do atendimento. Ele precisa ser organizado e informativo, e isso é importante tanto para o cliente quanto para os atendentes.
Ofereça o melhor atendimento ao público com o auxílio dos cardápios da Menuart
Os gestores precisam investir em uma boa experiência, a fim de conseguir prestar um atendimento de qualidade aos clientes. Estabelecer uma comunicação efetiva, é a principal missão dos garçons, e oferecer cardápios instrutivos, fará toda a diferença no atendimento do seu bar.
A Menuart é uma empresa que produz cardápio para diversos estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, hotéis, etc. Pioneira no segmento, a empresa é especialista em elaborar o cardápio que mais se adequa ao seu tipo de negócio.
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