cardápio de papel

Já pensou em um cardápio exclusivo para os cervejeiros?

Se o seu restaurante possui um cardápio de papel básico, saiba que ter um menu exclusivo para cervejas é uma boa oportunidade de lucrar mais.

As cervejas de um bar ou restaurante são um dos principais atrativos, sendo muito importantes para os lucros de um estabelecimento alimentício (mesmo que o foco do local seja outro).

Por isso, é altamente recomendável investir em um cardápio de papel específico para cervejas. Veja, a seguir, dicas de como montar o seu.

Veja mais: Cardápio de MadeiraCardápio de PapelCardápio de Couro

Como fazer um bom cardápio de cervejas

É fundamental ter uma certa variedade de cervejas para agradar diferentes gostos, contando com versões mais amargas e mais suaves (e até sem álcool). No entanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar e incluir rótulos que não tenham nada a ver com a personalidade do local.

O cardápio de cervejas será como um cartão de visitas que, ao causar uma boa impressão, fará com que o cliente se sinta instigado a retornar.

Cada ambiente deve refletir a atmosfera desejada

A fim de não criar um cardápio de cervejas que fique destoante do que é servido, é fundamental respeitar a atmosfera do bar ou restaurante, ou seja, um local mais refinado, visado para jantares românticos ou profissionais, demanda bebidas mais elaboradas.

Por outro lado, um local descontraído, que recebe amigos ou colegas de trabalho para o happy hour, pode exibir rótulos menos refinados no cardápio, o que também refletirá no preço a ser pago pelo cliente.

O que deve constar no cardápio de cervejas

A cerveja é uma bebida coringa a ser oferecida, seja em um bar, seja em um restaurante. Bebida apreciada no verão e no inverno, ela combina com diversos pratos.

Hoje, há uma infinidade de rótulos de cerveja, e o mercado cervejeiro segue em constante expansão. O cardápio de papel do restaurante pode conter:

  • Cervejas artesanais;
  • Cervejas comerciais;
  • Cervejas especiais;
  • Chopps.

Por que investir em cervejas artesanais?

Se a ideia é montar um cardápio para os cervejeiros, é claro que todo tipo de cerveja pode agradar, mas é sabido que o estilo artesanal tem ganhado fama e chamado mais atenção dos apreciadores da bebida.

Além de sabores únicos, as cervejas artesanais costumam ser produzidas em menor escala, por isso, carregam um ar de exclusividade, ao contrário das versões comerciais, que podem ser facilmente encontradas em supermercados e distribuidoras de bebidas.

Para quem vai montar um cardápio com cervejas artesanais, é importante saber que elas se dividem em dois grupos principais. São eles:

  • Ales: cervejas de alta fermentação, têm como principal característica a cor mais clara e o sabor um pouco mais amargo.
  • Lagers: cervejas de baixa fermentação, tendem a ser menos amargas, com menor teor alcoólico e mais maltadas. 

Encontre cardápio de papel e outros utensílios para bares e restaurantes

A Menuart é uma empresa que produz cardápio de papel, de couro, de madeira, de plástico, além de carta de vinho, canudo de papel, porta guardanapos e diversos outros utensílios para bares, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos. A empresa é pioneira no segmento de fabricação de cardápios para pequenas e grandes marcas.

Navegue pelo site para conferir o catálogo de opções de cardápios e utensílios em geral da Menuart. 

Veja mais: Cardápio InfantilCarta de VinhosPanfleto de Restaurante

Precisa de ajuda?