Investindo no relacionamento com o cliente do restaurante

Ter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para garantir que o seu restaurante tenha grande sucesso no mercado, afinal, sem o cliente, é impossível qualquer negócio alavancar.

Manter um bom relacionamento com o cliente oferece diversas vantagens para o seu negócio. A principal delas, sem dúvida, é a fidelização e até mesmo a captação de novos clientes, pois clientes satisfeitos fazem uma propaganda melhor que ninguém.

Ao se tratar de um restaurante, é importante ter um diferencial em relação aos pratos servidos, ao cardápio, ao atendimento e, claro, no relacionamento com o cliente. Pois a concorrência, nesse mercado, é grande, e destacar-se poderá ser um problema, caso não tenha esses diferenciais.

Hoje, separamos alguns dos principais pontos importantes para valorizar o cliente de forma simples e prática e fazer com que se torne um hábito e um diferencial em sua empresa.

Trate o cliente como único, pois ele é!

 O maior segredo para fazer com que o cliente se sinta importante e bem acolhido é tratá-lo como único. Faça questão de parar para ouvir com paciência o que ele tem a te dizer, seja em relação ao prato escolhido ou não.

Mostrar que se importa é uma das grandes chaves de ouro para deixar claro que o cliente é essencial para esse estabelecimento. Se você tiver boa memória, será ainda melhor para dar atenção ao cliente, pois em outro momento você poderá tocar no assunto que o cliente citou há dias atrás.

Existem, no mercado, alguns softwares chamados CRM, em que podemos escrever todas as características e informações a respeito dos clientes. Se for possível e prático para o seu estabelecimento, implante um desse e verá como o relacionamento com o cliente irá melhorar.

Faça o máximo para atender aos clientes em suas necessidades

 Sanar todas as necessidades do cliente é algo que certamente fará com que ele volte ao seu restaurante e, quem sabe, até se fidelize a ele.

Por exemplo, se chegar um determinado cliente pedindo um prato específico que não tenha no cardápio, procure descobrir se há os ingredientes na cozinha e peça ao chefe que prepare esse prato para aquele cliente. Pode ter certeza que isso fará toda diferença.

Outro exemplo simples e prático que também encantará o cliente é quando chega uma família com um bebê que tem alguns meses de vida e começou a introdução alimentar. Possivelmente, no cardápio, não haverá pratos para essa criança, então ofereça a opção de cozinhar alguns legumes no vapor para que o pequeno também faça a refeição.

São pequenos detalhes, muitas vezes alguns mais trabalhosos outros não, que fazem a diferença ao conquistar e começar um relacionamento com o cliente.

Conheça seu cliente ao máximo

 Para começar o relacionamento com qualquer pessoa que seja, é necessário conhecê-la primeiro. Então, tente conhecer o cliente a partir do primeiro contato que ele fizer com o restaurante.

Conversar sem ser inconveniente, fazer pesquisa de satisfação, oferecer alguma promoção para que o cliente volte e, então, para que você o conheça ainda mais, são algumas das formas que podem te ajudar a conhecê-lo melhor.

Qualidade total em tudo o que seu restaurante oferece

Além de todos os pontos citados aqui, para criar um bom relacionamento com o cliente, é preciso ter qualidade em tudo o que diz respeito a seu estabelecimento. Essa qualidade vai desde o bom atendimento pessoal até os pratos bem servidos, limpeza, organização, decoração e praticidade.

Tenha sempre em mente que não adianta fazer tudo necessário para tentar criar um relacionamento e não oferecer a qualidade que esse cliente espera. Por isso, tenha praticidade e ofereça o melhor cardápio para que ele conheça ainda mais o seu restaurante e os pratos oferecidos.

Escolha a Menuart para produzir os melhores cardápios para o seu restaurante. Essa empresa conta com grande experiência na produção de menus funcionais e que encantam os clientes.

 

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