Conseguir novos clientes é um dos principais objetivos de qualquer estabelecimento, e não poderia ser diferente com os restaurantes, que podem aumentar seu faturamento e sucesso de acordo com a clientela.
Uma forma interessante de obter esse aumento é por meio das promoções, as quais estão presentes em boa parte dos estabelecimentos do setor alimentício hoje em dia, até mesmo nos maiores players. Portanto, ficar de fora dessa pode trazer sérios prejuízos.
Se você não sabe quais ideias pode aplicar para melhorar o sucesso da clientela, saiba que veio ao lugar certo! Vamos conferir algumas das melhores sugestões para fazer com que as promoções aumentem ainda mais a quantidade de clientes sem trazer prejuízos ao negócio!
Como aplicar promoções ao seu restaurante?
Com tantas opções, ao menos uma delas será ideal para o que precisa!
- Combos: ao ofertar entrada, acompanhamento, prato principal, bebida e sobremesa com um preço promocional, você consegue movimentar o seu estoque e oferecer algo ainda mais interessante ao cliente sem precisar cobrar um preço tão alto, o que é benéfico para todos.
- Cupons de desconto: é de praxe que restaurantes e lanchonetes trabalhem com cupons de desconto, sejam eles em papel ou virtuais. Verifique quais itens presentes nos cardápios podem ser oferecidos a um preço reduzido sem maiores impactos na margem de lucros do negócio e ofereça-os com descontos especiais aos clientes.
- Preços diferentes em horários de menor demanda: restaurantes que trabalham na hora do almoço geralmente têm um maior fluxo de pedidos entre as 11:30h e as 14:00h. Fora desses horários, a demanda costuma ser menor. Portanto, analise a viabilidade de oferecer um desconto especial para quem visita o estabelecimento em horários alternativos. Isso também ajuda a evitar o desperdício de comida.
- Desconto nos dias de menor demanda: alguns dias, como as segundas-feiras ou domingos, costumam ter menor demanda por parte do público. Vale a pena oferecer preços promocionais para atrair mais clientes e, assim, fazer com que eles conheçam o estabelecimento.
- Entrega grátis a partir de determinado valor: ao diluir o valor da entrega entre os produtos adquiridos, é possível fazer com que os clientes não tenham que pagar o frete a partir de certo valor. Assim, todos saem ganhando.
- Cardápios sazonais: datas comemorativas merecem uma atenção especial por parte do seu estabelecimento, seja algo voltado diretamente ao tipo de culinária oferecido (dia da pizza ou do hambúrguer) ou a dias especiais (dos namorados, mães, pais, black friday e afins). Isso também demonstra que o estabelecimento presta atenção e dá importância ao que acontece ao seu redor e pode atrair novos clientes.
Essas são apenas algumas das alternativas disponíveis para oferecer promoções em seu restaurante, o que pode aumentar consideravelmente o número de clientes a curto, médio e longo prazo e, dessa forma, contribuir para seu sucesso.
Não esqueça de adaptar seus cardápios para que todas as informações de combos e promoções estejam atualizadas e organizadas para o momento da escolha do seu cliente. Neste momento, cabe a personalização de alguns modelos.
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