11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Gestão para restaurantes: saiba como ter um melhor espaço em seu mercado

Menuart: Excelência em CardápioBlogGestão para restaurantes: saiba como ter um melhor espaço em seu mercado

Os restaurantes são estabelecimentos sempre procurados pela clientela, já que a alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Porém, sua gestão nem sempre é planejada da maneira correta, o que pode trazer sérios problemas.

Por outro lado, investir em uma gestão de qualidade é fundamental para que todos os processos estejam interligados e funcionem perfeitamente, da cozinha até o estoque, o financeiro e o atendimento aos clientes.

Saiba como melhorar a gestão do seu restaurante e, assim, ocupar um lugar de maior prestígio no mercado.

Como fazer uma boa gestão em seu restaurante?

Ao colocar essas dicas em prática, você verá como tudo tende a correr de uma maneira ainda melhor!

Otimize a organização do espaço

Será que o seu restaurante é organizado? Há pontos que podem ser melhorados, ou tudo está em perfeitas condições? Isso precisa ser colocado na ponta do lápis para que você tenha um espaço ainda mais agradável.

Mantenha as mesas e cadeiras em posições confortáveis e que não prejudiquem a locomoção dos clientes, tenha cardápios desenvolvidos com maestria para expor precisamente o que é oferecido e evite ao máximo ter áreas bagunçadas e desorganizadas.

Cuidado com as despesas

Assim como ocorre em toda empresa, um restaurante também precisa ter suas finanças administradas, e algumas medidas simples podem ser adotadas para melhorar a gestão financeira, como as seguintes:

  • Procure constantemente por novos fornecedores, os quais ofereçam o que você precisa com melhores preços e condições de pagamento.
  • Faça o que for possível para que os pagamentos sejam realizados dentro do prazo de vencimento, de modo a não pagar multas. Se necessário, converse com os fornecedores e parceiros para mudar a data de vencimento.
  • Considere os pratos, bebidas, sobremesas ou o que dá mais lucro em seu restaurante e incentive sua aquisição por parte dos clientes.
  • Evite ter um estoque muito grande, principalmente de perecíveis. Isso pode fazer com que você perca alimentos e, assim, saia no prejuízo.

Treine constantemente a equipe

Os treinamentos são vitais para manter a excelência no atendimento ao cliente, tanto dos garçons quanto dos atendentes, cozinheiros, ajudantes e todos que estiverem envolvidos no processo.

Se a equipe de cozinha passar por novos treinamentos, poderá aprender como preparar pratos que estão em alta e chamam a atenção dos clientes, além disso, um melhor atendimento por parte dos garçons aumenta a satisfação de quem visita o estabelecimento.

Isso resultará em uma certa despesa ao restaurante, mas é certo que ela poderá ser recompensada na forma de lucros e de mais clientes visitando o local.

Tenha uma gestão eficiente e colha seus bons frutos!

Ao investir em uma gestão de qualidade, você verá como a organização fará toda a diferença, positivamente, para o seu restaurante, o que impactará a equipe e também os clientes.

Entre os pontos fundamentais dos restaurantes estão os cardápios, e a Menuart é uma empresa especializada em seu desenvolvimento, desde o planejamento até o design e a execução, de modo que o seu restaurante seja reconhecido como um ambiente ainda mais organizado e profissional, o que também fará com que os clientes se sintam mais satisfeitos e felizes.

Veja mais: Guardanapos de papel personalizados para restaurante | Cardápio para cafeteria | Cardápio bar | Cardápio Laminado

Chat