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Gestão de funcionários: entenda por que o treinamento é importante

MenuartBlogGestão de funcionários: entenda por que o treinamento é importante

O treinamento dos colaboradores é essencial para que eles tenham um melhor desempenho em suas atividades, bem como reciclagens necessárias de tempos em tempos para que possam relembrar exatamente como devem proceder.

Ainda que isso seja conhecido, nem sempre se estende à área de restaurantes, que também precisa investir na capacitação e atualização de conhecimentos de seus profissionais, de modo a garantir a qualidade dos serviços prestados.

Por isso, reunimos algumas dicas que deixam clara a necessidade dos treinamentos para a gestão de funcionários em restaurantes, de modo que o seu estabelecimento possa se destacar perante a concorrência em relação à qualidade do atendimento.

Quão importantes são os treinamentos para os colaboradores de um restaurante?

Muito importantes! Afinal de contas, é com isso que eles saberão exatamente como devem proceder com o público, seja os que trabalham na cozinha, serviço, atendimento, cobrança, organização ou qualquer outra área.

O primeiro passo é ter um treinamento com todos os colaboradores, de preferência, ministrado pelo proprietário ou por um de seus gestores, onde serão passadas informações sobre a qualidade e o padrão de atendimento.

Isso fica claro quando se visita algum restaurante em que o tipo de atendimento é praticamente o mesmo por parte de todos os colaboradores, o que, por sua vez, faz com que haja mais harmonia no local.

O próximo passo é fazer com que os colaboradores tenham treinamentos específicos para a área em que atuam, especialmente naquelas em que não possuem tanta experiência por estarem há pouco tempo.

Tais treinamentos, feitos por profissionais especializados, ajudarão a equipe a entender melhor a importância das atividades desempenhadas por cada um deles, bem como desenvolver as habilidades mais importantes para o desempenho de seu serviço.

A partir do momento em que todos os colaboradores tiverem sido treinados, a consequência será um atendimento muito melhor por parte do restaurante, o que pesa positivamente na avaliação dos clientes e fará com que eles queiram voltar.

O que mais deve ser planejado além do treinamento?

Há outros pontos que também merecem atenção, como os seguintes:

Uniformes: o ideal é que a equipe utilize uniformes compatíveis com a sua função, todos identificados com a marca do restaurante e, se possível, com o nome de cada colaborador bordado ou estampado.

Cardápios: essa é uma parte determinante do atendimento, em especial para os garçons. É ideal que sejam desenvolvidos cardápios completos e com design planejado exclusivamente de acordo com a temática do restaurante, que devem ser conhecidos em sua integralidade pelos profissionais, o que os permitirá dar sugestões de acordo com o que os clientes preferirem.

Reciclagens: os treinamentos devem ser repetidos de tempos em tempos, tanto para relembrar pontos importantes quanto para manter o padrão de atendimento, o que tende a trazer ótimos resultados graças a uma prestação eficiente dos serviços.

A Menuart é a empresa que pode ajudar com os cardápios, já que possui mais de 20 anos de experiência na área e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados. Atendendo a restaurantes de todos os portes e segmentos, será possível transmitir uma imagem ainda mais profissional e exclusiva ao estabelecimento e, assim, aumentar a satisfação dos clientes.

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