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Estratégias de negócio para montagem de sua pastelaria

Menuart: Excelência em CardápioBlogEstratégias de negócio para montagem de sua pastelaria

As pastelarias são estabelecimentos com alto potencial de obter bons resultados. Além de ser uma opção gastronômica de ótima aceitação por parte dos brasileiros, os custos envolvidos em sua produção não são tão elevados, o que resulta em uma boa lucratividade.

Porém, é importante definir boas estratégias para a inauguração de sua pastelaria, de modo que ela possa proporcionar resultados ainda melhores a curto, médio e a longo prazo. Confira as melhores dicas para obter um negócio de sucesso!

Como ter uma pastelaria de sucesso?

Ao seguir essas dicas, você estará ainda melhor preparado para encarar o mercado.

Pense na localização

O ideal é procurar por um endereço em que passem muitas pessoas ao longo do dia, como próximo a edifícios e a centros comerciais. Assim, o público pode ser ainda maior.

A vantagem é que não é necessário um espaço tão grande para comportar a infraestrutura necessária, o que significa que é possível ir para uma região melhor e não ter que pagar um valor tão elevado pela locação.

Preste atenção ao cardápio

Ainda que o item seja tradicional ao paladar do brasileiro, é preciso estar atento ao que constará nos cardápios, já que isso está totalmente relacionado com a satisfação ou não dos clientes.

Não se deve abrir mão dos sabores tradicionais, como carne, queijo, pizza, bauru e frango com requeijão. Outras opções também podem ser acrescentadas, como carne seca, palmito, camarão e quatro queijos. Além disso, também é importante oferecer sabores doces, pelo menos de 3 a 4 opções, de modo que os interessados em uma sobremesa consigam escolher algo que agrade a seu paladar. Banana, chocolate, goiabada com queijo e morango são boas opções.

Invista também em sabores vegetarianos e veganos, que possam ser escolhidos por pessoas que possuem essas preferências alimentares. Até mesmo os pastéis assados são boas opções para quem está de dieta ou procura uma opção menos calórica.

Diversifique os cardápios

Além dos sabores e tipos de pastéis, outros itens também devem estar presentes no cardápio, como coxinha, bolinho de queijo e presunto, quibe e esfirra, que podem substituir ou complementar as refeições dos clientes.

Sucos, refrigerantes e cervejas são boas opções de bebidas, além, é claro, do tradicional caldo de cana, que tem tudo a ver com a proposta do estabelecimento.

Pense em programas de fidelidade

Vale a pena investir em iniciativas que se mostrem vantajosas aos clientes, como dar um pastel de brinde para quem comprar 5 ou 10 unidades, por exemplo. Isso incentiva os clientes a comprarem ainda mais, o que ajuda a ter uma boa rentabilidade.

Para que isso não se converta em um prejuízo para você, é possível escolher apenas sabores cuja preparação é mais barata para os brindes, o que é vantajoso para todas as partes envolvidas.

Tenha uma pastelaria de sucesso!

Ao aproveitar o interesse que o brasileiro já tem nos pastéis, você pode agregar produtos da mais alta qualidade para chamar a atenção dos consumidores e, assim, fazer com que eles se tornem em clientes fiéis.

A Menuart pode te ajudar com a preparação de cardápios profissionais, feitos com materiais de alta qualidade e um design totalmente pensado de acordo com a proposta de seu negócio, o que passa ainda mais credibilidade aos clientes e, consequentemente, pode melhorar sua rentabilidade.

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