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Estratégias de consumo: faça seu cliente consumir mais em seu restaurante

Menuart: Excelência em CardápioBlogEstratégias de consumo: faça seu cliente consumir mais em seu restaurante

Captar clientes para o seu estabelecimento comercial é uma etapa importante para gerar lucro com o seu negócio. É um dos principais desafios que os empresários têm de enfrentar para conseguir fazer com que o restaurante cresça e prospere. Entretanto, atrair novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Requer planejamento e investimento.

Existem outras estratégias no mercado que podem ser aplicadas dentro do próprio restaurante e que vão fazer com que o cliente consuma mais e, consequentemente, aumente o ticket médio e os lucros do seu estabelecimento.

A seguir, separamos algumas dicas para fazer com que seus clientes gastem mais dentro do seu estabelecimento.

Ofereça vantagens

Quem não gostaria de ir a um restaurante e consumir algo sem pagar? Muitos clientes acabam mudando a intenção de compra ao se deparar com uma oferta do tipo “compre o prato x e a bebida sai de graça”.

Essa estratégia normalmente é utilizada com os pratos mais caros do cardápio. O cliente provavelmente iria optar pelo prato mais em conta, mas, ao receber a oferta de comer melhor e receber a bebida como cortesia, faz com que ele repense e conclua que é mais vantajoso optar pelo prato mais caro. Essa estratégia de marketing faz com que o cliente consuma mais no seu estabelecimento e que o seu faturamento seja maior.

Invista no cardápio

Pesquisas revelam que se dedicar na criação de um cardápio rico em detalhes vende mais do que simplesmente incluir o nome do prato no menu. Outra estratégia para fazer com que o cliente gaste mais no seu estabelecimento é detalhar os pratos mais caros do restaurante. Investir na descrição do prato aumenta as suas chances de venda. Os donos de restaurantes podem organizar o cardápio incluindo os ingredientes que foram utilizados no preparo e destacando as suas qualidades e benefícios.

Surpreenda o cliente

Muitas vezes quando decidimos ir a um restaurante que estamos acostumados a frequentar já sabemos o que queremos comprar. Inovar no cardápio pode fazer com que seu cliente fuja do óbvio e gaste um pouco mais do que iria gastar no seu estabelecimento.

Os clientes gostam de novidades e de serem surpreendidos. Pensar em pratos novos para o restaurante, mais sofisticados, exclusivos e com um preço mais elevado faz com que seu cliente gaste mais em seu estabelecimento.

Aumente os lucros do seu negócio com investimento

Todo empresário almeja e projeta o crescimento do seu negócio, mas, para isso, é preciso investimento.  Algumas medidas podem melhorar o aumento do consumo no seu restaurante gerando mais lucratividade.

A criação de cardápios criativos, ricos nas descrições dos pratos e adaptados às necessidades do mercado aumentam as chances de venda. A Menuart é uma empresa pioneira na criação de cardápios no Brasil. Seus profissionais têm ampla experiência e já elaboraram cardápios para grandes e pequenas marcas. A empresa se destaca pela criação de um cardápio completo, com design moderno e que se adequa ao perfil de cada restaurante.

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