A meta de todos os empresários, sem dúvidas, é fazer do seu negócio um verdadeiro sucesso e, para donos de hotéis, essa meta não é diferente, afinal, ser referência quando o assunto é hospedagem é um resultado mais do que almejado.
Mas, para que o seu negócio faça o verdadeiro sucesso que deseja, é preciso adotar algumas estratégias administrativas. São decisões, acréscimos e atitudes que irão ajudar a fazer do seu hotel não só uma referência como irá agir na fidelização dos clientes. Além de contar com um atendimento excelente e de qualidade por uma equipe bem treinada, o cliente busca por mais detalhes que fazem grande diferença para a sua hospedagem.
Por meio de estratégias administrativas, você poderá perceber que os hóspedes ficam mais satisfeitos e, automaticamente, o seu hotel se destaca entre os outros.
Peça feedback para os clientes
Não há melhor forma de saber se a pessoa está realmente satisfeita do que perguntar para ela mesma. Então, o feedback é algo essencial para saber a opinião do seu cliente. Mas é importante que esse feedback seja solicitado de forma natural e sem pressionar o hóspede em responder algum questionário, já que alguns preferem não se opor, ou por falta de tempo, ou mesmo por não se sentirem confortáveis para apontar os erros que pode ter encontrado.
Uma boa forma de incentivar o cliente a dar feedback é acrescentando uma caixa de sugestões na recepção, entregar uma folha com algumas perguntas que você julga importante a resposta do cliente com algumas alternativas como sim ou não e outras voltadas para a satisfação com notas de 0 a 10 ou 0 a 5, dependendo da forma de tabulação dos dados que escolheu.
É importante que esse feedback seja algo direto e rápido para o cliente responder, assim ficará fácil para a empresa entender o que precisa ou não melhorar. Levar em conta o bem-estar e o não incômodo do cliente nesse momento é crucial.
Acrescente processos no seu negócio
Para que um empreendimento alcance os seus objetivos, é necessário que tanto o empresário como o gerente e todos os funcionários caminhem juntos no mesmo caminho e no mesmo foco. É exatamente nesse ponto que entram os processos, quando cada um faz a sua função de forma eficaz, um resultado junta com o outro e o processo torna-se satisfatório.
Para isso, além de ter uma equipe qualificada, é preciso mantê-la motivada a oferecer sempre o seu melhor. Isso é feito por meio de treinamentos e também de demonstrações de que todos são importantes para o crescimento desse negócio.
Aposte em facilidades e qualidade para o cliente
Algo importante que a maioria dos hóspedes busca em suas viagens é um local que ofereça praticidade e total qualidade em todos os sentidos, desde o atendimento rápido na recepção e quarto até mesmo no restaurante do hotel.
Para deixar o seu hóspede por dentro de tudo o que será servido nos dias em que ele estará no hotel e também os horários de funcionamento, é importante fazer um catálogo com informações adicionais, alertas ou orientações, além disso, pode-se cogitar a ideia de acrescentar aos quartos o cardápio do restaurante para pedidos via telefone.
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Deixar o cliente repleto de informações é papel fundamental de toda empresa, ainda mais estando em um hotel, onde o grau de informações no lugar é significativo. Estratégias como esta podem melhorar o relacionamento com o cliente. Neste sentido, a Menuart visa ao trabalho com cardápios personalizados, que possam oferecer ao seu hotel a melhor experiência e estadia para o seu cliente.
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