11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Elabore seu cardápio pensando na carta de vinhos

Menuart: Excelência em CardápioBaresElabore seu cardápio pensando na carta de vinhos

Muitos brasileiros têm o sonho de empreender, mas, para que o negócio seja bem-sucedido, existe uma série de fatores que devem ser pensados, como, por exemplo, a preocupação em estabelecer uma comunicação eficiente com os clientes.

Preocupar-se em montar um cardápio e uma carta de vinhos com qualidade quando se está planejando um restaurante é muito importante. Por meio do cardápio, seu cliente vai descobrir tudo o que seu estabelecimento tem a oferecer. Funciona como um cartão de visitas.  Por isso, precisa ser algo pensado e planejado de forma que fique atraente.

Com a carta de vinhos, o cuidado deve ser o mesmo. Ela precisa estar alinhada com o estilo do restaurante. A seguir, separamos algumas dicas que vão ajudar a organizar o seu cardápio, levando em conta a carta de vinhos do seu restaurante.

O que devo levar em conta?

 

Crie um cardápio completo e informativo

O cardápio de um restaurante tem como principal finalidade transmitir informação. É por meio dele que os clientes vão saber o que o seu estabelecimento tem a oferecer. Por isso, ele precisar ser completo e oferecer todas as possibilidades de consumo aos clientes.

Após definir os itens disponíveis no seu cardápio, você pode associar as comidas aos vinhos que também são oferecidos no restaurante. Você pode sugerir alguns alimentos que combinam com determinados vinhos específicos.

Ofereça aos clientes pratos que combinem com vinhos

Um restaurante que possui uma carta de vinhos precisa se preocupar em oferecer comida que combine com essa bebida.  O administrador do estabelecimento precisa se preocupar em criar ofertas de petiscos e de pratos principais que serão melhor degustados com um bom vinho. Por exemplo, pratos salgados combinam muito com espumantes. Dessa forma, essa associação pode ser sugerida no cardápio.

Invista em um cardápio ilustrativo

Os cardápios ficam mais atrativos se tiverem o auxílio de imagens realistas, que ilustrem bem as opções disponíveis no estabelecimento. É importante que as imagens transmitam a qualidade dos seus pratos para que o cliente se sinta atraído e deseje consumir.

A carta de vinho também deve ter boas imagens, além de informações sobre os vinhos. Vale a pena investir em fotos profissionais para compor o cardápio e a carta de vinhos. Uma boa imagem vale mais do que palavras e pode fazer a diferença no faturamento do seu negócio.

Escolha uma carta de vinhos que ajude a alavancar as vendas do seu restaurante

Uma boa carta de vinhos precisa conter informações básicas, como os tipos de vinhos disponíveis, fotos, preço, etc. Além disso, é importante que o cardápio do seu restaurante estabeleça uma comunicação com a carta de vinhos.

A Menuart é uma empresa pioneira no mercado no ramo de produção de cardápio para diversos tipos de estabelecimentos, desde restaurantes, bares, boates, até hotéis, lanchonetes e bistrôs. Se deseja melhorar as informações oferecidas na carta de vinhos do seu restaurante, para que ela esteja mais conectada com o cardápio, entre em contato com a Menuart e conheça as opções de carta de vinhos que a empresa oferece e que vão melhorar a comunicação com os seus clientes.

Veja mais:Jogo de Restaurante | Display de mesa | Lumi

× Chat