11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Docerias podem ser certeiras se montadas do jeito correto

Menuart: Excelência em CardápioBlogDocerias podem ser certeiras se montadas do jeito correto

Um dos grandes negócios que fazem sucesso nos dias de hoje, sem dúvidas, são as docerias. Trata-se de um segmento que, mesmo que não pareça, é bem amplo e pode ser explorado com muita criatividade por parte do empreendedor.

Entre as grandes ideias de docerias estão as lojas que vendem doces mais comuns, como balas, pirulitos e gomas, e aqueles doces que só encontramos fora do país. Há ainda as lojas mais voltadas à confeitaria, como aquelas que vendem bolos (das mais variadas opções de sabores), aquelas cujos produtos são os doces finos e até mesmo as brigadeirias.

Esse tipo de estabelecimento pode ser explorado com muita amplitude e, quando utilizada a boa criatividade, esse negócio pode ir longe! Se você deseja abrir uma doceria, esse é o conteúdo ideal para te dar várias ideias e dicas de como começar esse novo empreendimento em sua vida.

Escolha o nicho correto

Por mais que esse estabelecimento tenha como objetivo a oferta de doces, é preciso ter um foco para poder realizar as tarefas com assertividade e qualidade impecáveis. Se o seu ponto forte for a preparação de deliciosas massas, recheios e coberturas de bolos dos mais diversos sabores, invista nesse nicho.

Já se deseja inovar com a produção de doces finos, tenha como foco exatamente esse nicho, assim, seu negócio ficará conhecido como “a loja de determinado doce”. Dessa forma, o público irá saber exatamente onde ir quando precisar de uma porção de doces para um casamento, por exemplo.

Coloque a mão na massa, literalmente!

Sabemos que começar um novo negócio não é uma tarefa fácil, pois os gastos são muitos, a burocracia é grande e ter que contratar muitas pessoas nesse começo turbulento é uma despesa a mais que poderia ser evitada.

Por isso, coloque a mão na massa! Dessa forma você terá certeza de como os produtos estão sendo produzidos e ainda poderá treinar os funcionários que já foram contratados. 

Ao perceber que o negócio está indo para a frente e se tornando cada vez mais conhecido, é chegado o momento de investir em uma boa mão de obra para que você comece a cuidar de outras áreas. Contudo, no começo, o ideal é que você tome as rédeas do seu negócio e seja responsável por essa parte. 

Qualidade é o seu principal fator

Normalmente, quando falamos de doces, a qualidade dos ingredientes é notável ao colocar o alimento na boca. Por isso, é essencial que você invista sem remorsos na qualidade desses produtos.

Faça diversos orçamentos para garantir que esteja fechando um bom negócio com o fornecedor escolhido e não tenha medo de investir em bons ingredientes. O ditado que diz que o barato sai caro é certeiro nesses casos e facilmente evitado com uma boa pesquisa de mercado.

As grandes franquias de doces investem nos melhores ingredientes para a produção os seus produtos, por isso são irresistíveis e fazem grande sucesso.

Mesmo constatando que esses ingredientes poderão deixar o produto final mais caro, invista, pois hoje em dia as pessoas pagam para ter maior qualidade de sabor nos produtos que escolhem para sua festa ou para o seu dia a dia.

Cuide bem da aparência e praticidade da doceria

Se você deseja ter uma doceria de grande sucesso, certamente já frequentou algumas e deve ter encontrado alguma que tenha te encantou por apresentar um ambiente convidativo com uma excelente decoração e praticidade no atendimento.

Os maiores responsáveis por essa percepção de praticidade são os cardápios, que podem ser excelentes ferramentas para deixar os clientes encantados. Nesse item indispensável, coloque todas as informações a respeito dos alimentos, como os que são especiais para intolerantes a determinados ingredientes.

Ter um cardápio com informações completas e precisas faz com que o cliente que está com pressa de experimentar os alimentos fique ainda mais interessado no produto oferecido, conte com a Menuart.

Chat