11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Dicas para ter seu restaurante mesmo com pouco dinheiro

Menuart: Excelência em CardápioBlogDicas para ter seu restaurante mesmo com pouco dinheiro

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros que desejam ser seu próprio patrão e realizar sonhos em forma de empreendimento. Uma das principais áreas escolhidas para empreender, sem dúvidas, é em restaurantes e estabelecimentos que servem comidas no geral.

Se o seu sonho é abrir um restaurante, mas está com pouco dinheiro, esse título certamente chamou a sua atenção e podemos arriscar dizer que, no fundo, até pode ser que duvide da possibilidade de abrir esse estabelecimento com pouco capital.

Mas, com algumas dicas, também podemos dizer que é possível, com calma, paciência e persistência, abrir um estabelecimento sem muito capital e fazer do seu restaurante um sucesso entre os concorrentes.

Separamos algumas dicas importantes que devem ser levadas em conta no momento de fazer a abertura desse negócio.

Paciência e persistência é o maior segredo para o sucesso

 Existem algumas marcas bem famosas, hoje em dia, que conseguiram alcançar sua relevância com grande esforço e começando com o mínimo de capital possível, um exemplo disso é a Amazon, conhecida em todo o mundo.

Ter paciência e persistência parece ser uma dica clichê, mas quando se trata de começar um negócio com pouco capital, essa é uma das principais dicas que precisa ser dada.

É preciso estar ciente que o lucro não irá chegar do dia para a noite, saiba que, muitas vezes, o orçamento, no começo, estará no vermelho e que será necessário ter uma boa administração para, ainda assim, conseguir chegar ao sucesso.

Outro ponto que pode entrar ainda nesta dica é o fato de ser realista com a sua atual situação. Por exemplo, se o seu capital está apertado, não é uma boa ideia se programar para abrir um estabelecimento de grande porte, tenha paciência, comece com algo pequeno e aos poucos seu restaurante irá aumentar.

Já pensou em começar como delivery?

 Hoje, existem muitos restaurantes que atendem por meio de aplicativos delivery e precisam se preocupar apenas em fazer os alimentos e entregá-los aos clientes. O que pode ser uma boa opção para quem está começando o negócio com pouco capital.

Ao escolher fazer dessa forma, é possível conquistar clientes e, quando conseguir um espaço, já terá clientes fiéis que, certamente, farão questão de ir conhecer o local e, quem sabe, levar toda a família e indicar aos amigos, afinal, todos já sabem que os sabores dos alimentos são deliciosos.

Além disso, o fato de começar sendo delivery ajuda a aumentar o seu capital, já que não será necessário investir em aluguel, decoração, mobílias, muitos funcionários, burocracias com documentos de licença de funcionamento etc.

Coloque a mão na massa

 No começo, será necessário que você, como empreendedor, também coloque a mão na massa e, se necessário, também vá para a cozinha, sirva ou realize qualquer outra função. Assim, você saberá como realizar cada tarefa da melhor forma e poderá passar para a equipe como deverá ser realizada determinada função.

Além disso, ao colocar a mão na massa, haverá uma economia de custos, já que será possível economizar com, pelo menos, uma mão de obra.

Invista em praticidade

 Não é de hoje que falamos sobre praticidade em restaurantes, pois os clientes estão com suas vidas cada dia mais corridas e precisam ter a melhor experiência quando se trata de suas refeições.

Ao proporcionar praticidade ao seu cliente, ele terá prazer e poderá fazer com que o seu restaurante se torne a parada obrigatória no momento do almoço. Para isso, invista em um cardápio prático, completo e direto, rico em informações e fácil de entender, assim o cliente terá certeza de seu pedido e maior rapidez na escolha.

Esse cardápio pode ser encontrado na Menuart, uma empresa experiente em produções de cardápios práticos, completos e de alta qualidade e excelência.

Veja também o que precisa saber sobre concorrência | Display de mesa | Jogo Americano | Jogo Americano Couro

Chat