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Dicas de gestão hoteleira para o seu negócio aquecer em 2019

MenuartBlogDicas de gestão hoteleira para o seu negócio aquecer em 2019

Se você trabalha em hotéis ou mesmo na área de turismo, certamente, sabe que a gestão hoteleira não é algo tão simples de ser feito, pois é necessário ter cuidados para poder se destacar no mercado em relação aos concorrentes.

Deixar as características do seu negócio mais destacada assim como atender de forma eficiente todo fluxo de clientes é algo que precisa ser feito com cuidado. Fazer do seu hotel uma referência para os turistas e conquistá-los ao ponto de quererem voltar para se hospedar neste local precisa ser o seu ponto principal. Mas, para isso, é preciso adotar algumas estratégias.

Estratégias essas que vão desde o atendimento, até o serviço ou produto oferecido dentro do seu hotel. Vamos apresentar algumas dicas de gestão hoteleira que podem ajudar a alavancar o seu negócio em 2019.

Tenha uma equipe qualificada

Ao se hospedar em algum hotel, o cliente espera ser extremamente bem atendido pela equipe do local. Deparar-se com uma equipe despreparada pode fazer com que o cliente se sinta decepcionado, dado que sua expectativa de uma estadia positiva está completamente alta.

Quando toda equipe que trabalha no hotel, desde a recepção até mesmo camareiras, é bem preparada, o cliente percebe e se sente importante nesse local. Por isso, é crucial que sua equipe esteja bem treinada para lidar com os clientes, atender às suas exigências de forma educada e paciente, oferecendo, assim, a melhor experiência.

Fazer treinamentos periodicamente, contratar pessoas capacitadas e com experiência pode ser um diferencial no resultado do trabalho dessa equipe.

Use a tecnologia a favor do seu hotel

 A tecnologia vem sendo uma grande aliada em muitas áreas, inclusive na gestão hoteleira, pois ela pode ajudar a melhorar a qualidade do serviço prestado no seu hotel e fazer com que os seus clientes sintam a diferença no atendimento e durante a hospedagem.

Um bom exemplo são os meios de comunicação que facilitam o momento do check-in e check-out, que ajudam até mesmo os hóspedes estrangeiros que, às vezes, não têm domínio da Língua Portuguesa, como o sistema Concierge eletrônico, que facilita e evita que o cliente perca informações, caso a equipe não fale o seu idioma.

Uma excelente equipe de telefonia, call center, atendimento internacional, gravação e, até mesmo, serviço de previsão do tempo são tecnologias que ajudam a deixar o seu hotel mais moderno e sofisticado.

Catálogo de informações

 Deixar disponível nos quartos um catálogo com informações completas sobre o hotel é algo que deixa o dia do hóspede mais prático, pois, com essas informações, ele não terá que ligar na recepção a cada dúvida que surgir.

Você pode colocar informações como horário de funcionamento do restaurante, horário da limpeza dos quartos, números dos ramais necessários, como restaurantes, recepção, ambulatório, serviços oferecidos pelo hotel e como fazer para solicitá-los, além disso, o cardápio que será oferecido a cada dia da semana.

Com todas essas informações, o cliente irá se sentir confiante e seguro ao ter que solicitar algum tipo de serviço. A clareza nas informações e a organização dos horários, de acordo com o que é apresentado no catálogo, demonstram ao hóspede uma sensação de confiança ao local, dado que todas as suas possíveis necessidade ou possíveis desejos serão atendidos e estão na palma de sua mão.

Os catálogos, você pode encontrar na Menuart, uma empresa que trabalha com produção de cardápio e catálogos de diversas áreas e estabelecimentos, além disso, o grande diferencial da empresa é a produção personalizada.

Confira mais dicas sobre organização em hotéis e saiba onde encontrar as melhores facilidades e insights para melhorar a rotina de seus hóspedes.

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