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Como utilizar estratégias de marketing que podem ser aplicadas em seu restaurante?

MenuartBlogComo utilizar estratégias de marketing que podem ser aplicadas em seu restaurante?

Quando se pensa em marketing, é comum imaginar grandes empresas que optam por iniciativas capazes de atingir uma grande parcela de público e investem pesado para isso, mas a verdade é que ele deve ser aplicado em todos os estabelecimentos, inclusive em seu restaurante.

Como diz o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”, e se você não investir em estratégias para tornar sua empresa mais conhecida ao público, seja qual for o seu porte ou segmento, os resultados não serão tão positivos quanto poderiam ser.

Veja com utilizar tais estratégias para que o seu restaurante consiga aumentar vertiginosamente o poder de divulgação do estabelecimento.

Como aplicar iniciativas de marketing em um restaurante?

O primeiro passo é pensar naquilo que pode chamar a atenção dos clientes. Afinal de contas, opções de restaurante não faltam, e é importante que você consiga se destacar entre a concorrência para atrair um público em potencial.

Depois disso, deve-se pensar nos meios de aplicação do marketing. É possível usar faixas nas ruas, folhetos em estabelecimentos parceiros, divulgar nas redes sociais, nos mecanismos de busca e onde mais você imaginar. O ideal é testar e ver de onde se obtém o melhor retorno.

É de suma importância separar uma parte do orçamento do estabelecimento para tais iniciativas, já que é preciso lembrar que isso será revertido em forma de lucro à empresa, ou seja, o investimento não será perdido ou em vão.

Outra boa alternativa é analisar o que está fazendo sucesso no mercado e aplicar o que for possível em sua empresa. Dessa forma, é possível atrair ainda mais a atenção dos clientes.

Também, é importante ressaltar que o marketing não tem por finalidade apenas atrair novos clientes, como também manter os que já são fiéis. Por isso, deve-se pensar no cardápio do estabelecimento, em sua organização e até mesmo no atendimento e no que será bem recebido por parte da clientela.

Opções de estratégias de marketing para o seu restaurante

Como citado anteriormente, não há como definir a melhor alternativa para o seu negócio, já que é preciso colocá-las em prática e analisar os resultados, mas algumas das disponíveis e que podem ser aplicadas são as seguintes:

  • Marketing digital: a divulgação em redes sociais, sites e blogs, seja de maneira orgânica (com publicações convencionais) ou paga (com impulsionamentos e anúncios), torna-se mais importante a cada dia que passa e, por isso, pode trazer ótimos resultados ao seu negócio, já que boa parte do público em potencial está na internet.
  • Cartazes: uma das maneiras mais tradicionais de divulgação também pode ser aproveitada. Espalhe cartazes pela região do restaurante, de modo que as pessoas que estiverem passando por ali saibam que há outra opção de restaurante por perto.
  • Parcerias: é possível aproveitar o sucesso de outros estabelecimentos da área para alavancar o sucesso do seu restaurante. Ao fazer uma parceria com um supermercado, por exemplo, é possível conceder um desconto para a primeira visita a quem tiver feito compras ali, o que é vantajoso para ambas partes.
  • Cardápios: como visto, a divulgação interna também é essencial, o que pode ser feito através dos cardápios, que podem contar com as redes sociais do restaurante, com promoções para clientes atuais e, é claro, expor os pratos servidos, o que chama naturalmente a atenção de quem está ali.

Ao colocar cada uma dessas dicas em prática e mensurar seus resultados, será possível saber qual é aquela que traz mais retorno e, assim, destinar um orçamento mais alto para ela, já que o retorno será bastante positivo.

A Menuart é ideal para restaurantes que desejam desenvolver cardápios profissionais e de alta qualidade. Com mais de 20 anos de experiência e pioneira na área, a empresa maneja esses elementos de comunicação visual com design planejado e execução com excelência, capazes de superar todas as expectativas e fazer com que o valor agregado de seu restaurante seja ainda mais elevado.

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