11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Como manter uma lanchonete de bairro sempre movimentada?

MenuartBlogComo manter uma lanchonete de bairro sempre movimentada?

Um dos comércios que fazem grande sucesso no Brasil são as lanchonetes. Porém, a concorrência é bem grande, o que dificulta o avanço do negócio para alguns empresários, quando não contam com um bom planejamento para o seu estabelecimento.

Com a quantidade de lanchonetes espalhadas pelo bairro e cidade, é preciso que a sua se destaque entre elas, para que seja um verdadeiro sucesso. Mesmo sendo um negócio considerado de pequeno porte, localizada em algum bairro, é preciso ter estratégias e sempre novas formas para se destacar e aumentar as vendas.

Por ser um dos negócios considerados “fáceis” de abrir, muitos empresários acreditam não ser necessário tomar alguns cuidados, é onde está o grande erro. Vale a pena pensar que mesmo sendo de pequeno porte, se não houver uma boa estratégia, o negócio infelizmente não irá para a frente.

Considerando todas as estratégias mais utilizadas por grandes lanchonetes de sucesso, separamos algumas para que você implante na sua e, então, mesmo sendo um estabelecimento de bairro, irá crescer e se tornar grande referência entre todos.

O primeiro ponto importante: a concorrência

 Certamente, você já ouviu o ditado que diz que é importante conhecer os seus amigos, mas, principalmente, os seus inimigos. Calma, não estamos falando que os concorrentes são inimigos, porém, é preciso que você os conheça bem para que saiba como diferenciar o seu negócio do deles.

Saber os diferenciais que eles oferecem aos clientes poderá fazer com que você crie um estabelecimento ainda melhor, que atraia esses possíveis clientes para a sua lanchonete. Fazendo uma pesquisa simples a respeito das lanchonetes que estão ao redor, você conseguirá ter uma excelente ideia para destacar o seu negócio.

Conheça o seu público

 Outro ponto essencial é conhecer bem o seu público, assim a sua lanchonete irá servir o que eles mais gostam e o que mais precisam. Por exemplo, não adianta abrir um negócio em um bairro popular e cobrar R$30,00 em um hambúrguer simples.

Conhecer bem o público-alvo fará com que o seu negócio atenda com excelência toda a sua clientela e, também, todos que estão ao seu redor. Lembre-se de conquistar os que estão por perto, assim, a sua reputação chegará longe.

Invista na identidade visual da lanchonete

 Sabemos que, para isso, é preciso investir uma quantidade grande de dinheiro, mas se você puder, faça esse investimento, pois, certamente, não irá se arrepender!

A identidade visual é algo que chama a atenção das pessoas. Ela é o primeiro ponto que irá conquistar o público e fará com que eles entrem para experimentar um bom prato. Então, vale a pena investir nesse ponto.

Escolha um tema do qual você goste e que seja mais barato de fazer. Por exemplo, uma lanchonete inspirada nos anos 80 ou até mesmo uma inspirada nas lanchonetes americanas.

Ter todo o estilo em relação à fachada, cadeiras, mesas e até mesmo cardápio fará com que a atenção dos possíveis clientes seja direcionada ao seu negócio.

Saiba que os mínimos detalhes fazem total diferença quando se trata de uma lanchonete, esses detalhes vão desde o visual do local até o visual das louças, alimentos, limpeza e muito mais. Não pense que isso é algo supérfluo, pois os clientes dão, sim, valor a esses aspectos.

Invista em bons cardápios

 Ainda nesse ponto voltado para a qualidade do visual e praticidade para o cliente estão os cardápios que precisam ser bem feitos, visualmente falando, e práticos de serem utilizados e compreendidos.Quando em um cardápio há todas as informações necessárias para os clientes, eles irão escolher direto o que realmente desejam sem dúvida alguma. Lembre-se que o cardápio também faz parte do cartão de visitas de seu negócio.

Ainda com dúvidas sobre como montar sua lanchonete?

A Menuart é uma empresa que desenvolve os melhores cardápios para diferentes estabelecimentos, desde lanchonetes até hotéis. Com vasta experiência em produção de cardápios completos, bem estruturados e fáceis de entender, essa empresa é excelente. Vale a pena conhecer e garantir o melhor cardápio para a sua lanchonete!

Veja mais: Display de mesa | Cardápios Criativos | Como fazer um cardápio

Chat