Como está o Instagram do seu estabelecimento? Confira dicas importantes

As redes sociais são excelentes ferramentas para promover seu negócio. Os estabelecimentos podem aumentar sua visibilidade e, com isso, atrair novos clientes. Manter as redes sociais atualizadas e com conteúdo que estimula o engajamento aumenta a autoridade do seu comércio diante dos seus concorrentes.

Atualmente, o Instagram é muito utilizado por empresa para promover seus produtos e serviços. Entretanto, apenas criar uma conta no Instagram não é suficiente. É preciso alimentar o perfil regularmente com conteúdos que interessam o seu público, além de apresentar novidades e ofertas do seu estabelecimento. Muitos restaurantes utilizam o Instagram como principal ferramental no marketing da empresa, mas será que os estabelecimentos estão aproveitando tudo o que essa rede social tem para oferecer?

Separamos as principais dicas para que você possa melhorar sua presença digital e, com isso, aumentar os lucros do seu restaurante.

Aumente a comunicação entre empresa e cliente

Uma comunicação eficiente é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio. Preocupar-se com a apresentação do ambiente, com o design dos cardápios e com um atendimento de qualidade vai influenciar no feedback positivo dos seus clientes. Investir em canais de comunicação te ajudará a melhorar a qualidade e a aumentar os lucros.

Para garantir a satisfação dos clientes, é preciso entender como foi a experiência do cliente após frequentar o seu restaurante. O Instagram é uma excelente ferramenta para isso. As empresas vão poder saber quais foram as queixas dos clientes e melhorar. O contrário também acontece, ou seja, qualquer avaliação positiva dos consumidores pode ser publicada e compartilhada, gerando credibilidade para o seu negócio.

Mostre os bastidores do seu estabelecimento

As pessoas estão no Instagram para acompanharem amigos, familiares e personalidades que elas admiram. Os clientes vão engajar mais com o seu perfil se você mostrar a eles os bastidores do seu negócio. Compartilhar o dia a dia do seu restaurante, mostrando todo o processo de preparo do cardápio, higienização do lugar, escolha das principais alterações e novidades do estabelecimento vão fazer com que os clientes se sintam mais próximos da sua empresa e pensem nela na próxima vez que quiser ir a um restaurante.

Invista na qualidade das publicações

Quem nunca viu uma foto de uma comida no Instagram e teve vontade de comê-la? Para estimular o aumento dos resultados do seu restaurante, as fotos postadas nas redes sociais precisam ter qualidade. Assim, as pessoas terão vontade de comer em seu restaurante. A empresa pode investir em fotos e vídeos profissionais e pesquisar pelas tendências no mercado. Inspire-se nos seus principais concorrentes e construa a identidade do seu negócio. Passe a mensagem através das fotos de que as opões presentes no seu cardápio são deliciosas.

Invista na comunicação do seu negócio

Preocupar-se com a qualidade do serviço é fundamental para o crescimento do seu negócio. Investir em melhorias podem contribuir para o aumento dos lucros, além de garantir a satisfação dos clientes.

A criação de cardápios bem elaborados, que passem a mensagem e a identidade da marca para os clientes, fortalece a comunicação entre empresa e cliente. A Menuart é uma empresa pioneira na criação de cardápios no Brasil. Seus profissionais têm ampla experiência e já elaboraram cardápios para grandes e pequenas marcas. A empresa se destaca pela criação de um cardápio completo e personalizado.

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