As redes sociais são excelentes ferramentas para promover seu negócio. Os estabelecimentos podem aumentar sua visibilidade e, com isso, atrair novos clientes. Manter as redes sociais atualizadas e com conteúdo que estimula o engajamento aumenta a autoridade do seu comércio diante dos seus concorrentes.
Atualmente, o Instagram é muito utilizado por empresa para promover seus produtos e serviços. Entretanto, apenas criar uma conta no Instagram não é suficiente. É preciso alimentar o perfil regularmente com conteúdos que interessam o seu público, além de apresentar novidades e ofertas do seu estabelecimento. Muitos restaurantes utilizam o Instagram como principal ferramental no marketing da empresa, mas será que os estabelecimentos estão aproveitando tudo o que essa rede social tem para oferecer?
Separamos as principais dicas para que você possa melhorar sua presença digital e, com isso, aumentar os lucros do seu restaurante.
Aumente a comunicação entre empresa e cliente
Uma comunicação eficiente é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio. Preocupar-se com a apresentação do ambiente, com o design dos cardápios e com um atendimento de qualidade vai influenciar no feedback positivo dos seus clientes. Investir em canais de comunicação te ajudará a melhorar a qualidade e a aumentar os lucros.
Para garantir a satisfação dos clientes, é preciso entender como foi a experiência do cliente após frequentar o seu restaurante. O Instagram é uma excelente ferramenta para isso. As empresas vão poder saber quais foram as queixas dos clientes e melhorar. O contrário também acontece, ou seja, qualquer avaliação positiva dos consumidores pode ser publicada e compartilhada, gerando credibilidade para o seu negócio.
Mostre os bastidores do seu estabelecimento
As pessoas estão no Instagram para acompanharem amigos, familiares e personalidades que elas admiram. Os clientes vão engajar mais com o seu perfil se você mostrar a eles os bastidores do seu negócio. Compartilhar o dia a dia do seu restaurante, mostrando todo o processo de preparo do cardápio, higienização do lugar, escolha das principais alterações e novidades do estabelecimento vão fazer com que os clientes se sintam mais próximos da sua empresa e pensem nela na próxima vez que quiser ir a um restaurante.
Invista na qualidade das publicações
Quem nunca viu uma foto de uma comida no Instagram e teve vontade de comê-la? Para estimular o aumento dos resultados do seu restaurante, as fotos postadas nas redes sociais precisam ter qualidade. Assim, as pessoas terão vontade de comer em seu restaurante. A empresa pode investir em fotos e vídeos profissionais e pesquisar pelas tendências no mercado. Inspire-se nos seus principais concorrentes e construa a identidade do seu negócio. Passe a mensagem através das fotos de que as opões presentes no seu cardápio são deliciosas.
Invista na comunicação do seu negócio
Preocupar-se com a qualidade do serviço é fundamental para o crescimento do seu negócio. Investir em melhorias podem contribuir para o aumento dos lucros, além de garantir a satisfação dos clientes.
A criação de cardápios bem elaborados, que passem a mensagem e a identidade da marca para os clientes, fortalece a comunicação entre empresa e cliente. A Menuart é uma empresa pioneira na criação de cardápios no Brasil. Seus profissionais têm ampla experiência e já elaboraram cardápios para grandes e pequenas marcas. A empresa se destaca pela criação de um cardápio completo e personalizado.
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