11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Como deixar meu estabelecimento mais atrativo visualmente?

Menuart: Excelência em CardápioBlogComo deixar meu estabelecimento mais atrativo visualmente?

Quando se trata de restaurantes e estabelecimentos que servem alimentos, normalmente a maior preocupação dos empresários é oferecer a melhor comida para garantir que o cliente tenha uma experiência excepcional em relação a esse ponto.

Mas, na verdade, para que o cliente tenha uma experiência totalmente positiva, é preciso cuidar não só da qualidade do que é servido, mas também de outros pontos, como prioridade no atendimento, praticidade e rapidez no preparo dos pratos, higiene do local e, claro, o local em si e seu visual.

Muitos restaurantes, hoje em dia, têm um estilo único e tudo combina entre si. As pessoas estão cada vez mais dando importância para locais desse tipo, principalmente pelo fato de render fotos maravilhosas.

Com o aumento significativo do uso das redes sociais por todos, é essencial manter o seu restaurante bem atrativo visualmente, se levar em conta que os clientes irão ao local tirar fotos, gravar vídeos e postar nas redes porque se sentirão bem e felizes em seu restaurante. Essa é uma excelente forma de propaganda para o seu negócio.

Deixar o restaurante atrativo visualmente. Por onde começar?


Definição do tema

O primeiro passo para deixar o seu restaurante estiloso e com um visual que chame a atenção de todos é entender qual é o estilo do seu negócio. Ter uma identidade visual é fundamental para começar a pensar em detalhes na aparência do estabelecimento.

A quantidade de temas para restaurantes é grande, alguns deles são: italiano; mexicano; rústico; mineiro; anos 80; karaokê; e até mesmo de jogos, com videogames em cada mesa para que os clientes se divirtam enquanto esperam os alimentos.

Através da definição do tema, será mais fácil decidir todos os detalhes da decoração do ambiente e pensar exatamente em como deixar o local mais atrativo visualmente para o público.

Cuide da comunicação visual do restaurante

Certamente, você já teve alguma experiência ruim em relação a isso em algum estabelecimento. Chegar a um local pela primeira vez e não saber exatamente o que fazer ou para onde ir é algo bem ruim e constrangedor.

Quando estiver decidindo sobre a decoração do local, não deixe de pensar na praticidade para o cliente. Colocar placas indicando onde fica o banheiro, o espaço kids, a copa, o caixa, o bar, é essencial para que o cliente se sinta ainda mais seguro em relação a sua experiência no restaurante.

A luz do ambiente pode valorizar ou desvalorizar o local

Um ambiente bem iluminado é fundamental para manter a valorização de todo o local. Quando falamos “bem iluminado” não significa que o restaurante precisa ser totalmente claro, mas, sim, ter pontos estratégicos com spot de luzes em alguns pontos.

Luzes ambientes em alguns pontos estratégicos do restaurante ajudam a deixar o local aconchegante, independentemente do horário do dia ou da noite. Por isso, a ajuda de um design de interiores poderá ser fundamental para garantir esse resultado em seu estabelecimento.

Conte com a personalização

Aquela ideia de ter um tema específico e partir dele para decidir o restante da decoração, é essencial para manter um resultado positivo para o visual do restaurante.

Contar com alguns detalhes de personalização pode ser fundamental para deixar o estabelecimento com ainda mais estilo. Esse detalhe pode ser acrescentado aos cardápios, por exemplo.

Se o seu restaurante possui um tema específico, mande fazer cardápios sobre esse tema. Para isso, você pode contar com os serviços da empresa Menuart, experiente na personalização e fabricação de diversos tipos de menus.

Para deixar o seu restaurante mais atrativo visualmente, é preciso que tudo seja analisado e feito com atenção e cuidado, inclusive o cardápio.

Chat