11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Como competir com grandes redes de restaurantes?

MenuartBlogComo competir com grandes redes de restaurantes?

O setor de restaurantes é um dos segmentos que mais tem concorrentes. Entre esses concorrentes, estão os de pequeno porte e também as grandes e conhecidas redes de restaurantes que, normalmente, são as preferidas dos consumidores.

Competir com um concorrente desse porte não é uma tarefa fácil, por isso, é preciso estar sempre atento aos detalhes e pequenos cuidados para que, ao escolher o seu restaurante, o cliente o prefira, e não àquela rede grande que está sempre propondo a mesma experiência.

Normalmente, restaurantes de grande porte e, principalmente, aqueles que têm uma grande rede tendem a ficar na mesmice, afinal, o próprio nome já faz com que ele seja famoso e bem reconhecido no mercado. É aí que, muitas vezes, o cliente fica cansado e prefere conhecer novos estabelecimentos.

Se você deseja inovar em vários aspectos do seu restaurante para conseguir competir com as grandes redes, esse post vai te proporcionar uma clareza de ideias e com certeza irá ajudar a garantir um excelente resultado para o seu negócio.

Comece pela aparência do seu restaurante

Não é de hoje que falamos a respeito da importância de ter uma aparência convidativa e bem estruturada para cativar o seu cliente e o possível cliente. Afinal, todos nós, antes de experimentar qualquer prato em algum estabelecimento, olhamos com atenção toda a aparência do local.

Quando um restaurante ou lanchonete não é bem cuidado, obviamente, não ficamos com os olhos encantados e a boca cheia d’água para experimentar os seus pratos. Por isso, preste sempre atenção em todos os detalhes do ambiente do seu restaurante.

Esse cuidado deve começar desde a fachada, a calçada, até o interior do local. Estamos focando em um estabelecimento que deseja competir com as grandes redes de restaurantes, então, preste atenção em todos os detalhes que esse concorrente oferece ao cliente. Obviamente, a aparência do local é bem cuidada e convidativa, certo?

Cuidado com a fachada do estabelecimento

Pense sempre que a fachada é o primeiro encontro do possível consumidor com o seu estabelecimento, é a partir dela que ele irá decidir se irá entrar ou não para conhecer o local. Por isso, cuide perfeitamente dessa fachada de uma forma que as pessoas consigam entender mais sobre o estilo do restaurante.

É importante pensar que, também na fachada, o possível cliente terá uma visão do interior do restaurante, então preste atenção em como está sendo essa visão. Por exemplo, se as mesas ficam próximas às janelas, tente deixá-las sempre bem arrumadas, com uma mesa posta bem feita e harmoniosa.

Se possível, cuide também da iluminação interna, por exemplo, instale alguns lustres nessas mesas para que deixe a visão do local ainda mais bonita.

Interior do estabelecimento

Se você conseguiu deixar a fachada do local convidativa e conquistou o possível consumidor para a entrar, então é preciso que ele encontre um local bem arrumado que faça com que sinta vontade de estar ali, não só pelo sabor, mas também por ser um ambiente aconchegante.

Cuidar da decoração é um dos pontos mais importantes a serem levados em conta. Coloque fotos dos pratos que são servidos em molduras nas paredes, obras de arte e outros adereços de decoração que ajudem a garantir um local bem arrumado e aconchegante.

Detalhes importantes a serem levados em conta

Pense que cada detalhe é essencial para que o seu restaurante chegue ao mesmo nível das grandes redes de estabelecimentos. Portanto, é essencial cuidar bem dos detalhes, tais como as louças em que os pratos são servidos e até mesmo como os alimentos são colocados nos pratos.

Certamente, você já se pegou tirando uma foto de um prato que está bem montado e bonito, se não fez, já viu alguém fazendo isso. Quando os pratos servidos em seu restaurantes têm uma boa apresentação as pessoas irão fotografar para postar em suas redes sociais.

Ao cuidar desse detalhe, você terá uma excelente e gratuita propaganda do seu restaurante, já que essa pessoa provavelmente irá marcar o estabelecimento em sua postagem. Pense que nem sempre conhecemos quem estamos atendendo, já pensou se essa pessoa for uma influenciadora digital que tem milhares de seguidores? Seu restaurante ficará ainda mais conhecido.

Veja também como investir em relacionamento com cliente

Outro ponto essencial é pensar no cardápio do estabelecimento. É preciso que ele seja prático, simples de entender e com as informações necessárias a respeito dos pratos e bebidas, além de ter um design que combine com todo o restaurante.

Para isso, entre no site da Menuart e confira toda a linha de cardápios que eles produzem. Vale a pena investir em cada detalhe para que o seu restaurante se destaque entre os demais.

Chat