cardápio digital

Como abrir um restaurante com pouco dinheiro?

Abrir um restaurante pode ser o grande sonho de muita gente, afinal, esse é um ramo de atuação muito interessante e lucrativo. A realização desse desejo, entretanto, pode encontrar diversas barreiras, e a mais comum delas é o orçamento inicial apertado, veja também sobre o cardápio digital.. 

Se você tem pouco capital para tirar seu projeto do papel, não desanime. Desde a contratação de pessoal e aluguel de espaço até os cardápios, existem meios eficientes de abrir um restaurante com pouco dinheiro.

A seguir, você encontrará dicas valiosas que te ajudarão no início da sua nova empreitada. Acompanhe a leitura. 

Planejamento é a base de tudo

Assim como qualquer outro grande projeto, planejar bem a abertura de um restaurante é essencial para o sucesso da sua ideia, principalmente se o seu orçamento for limitado. Sempre tenha em mente, portanto, a relação entre o seu orçamento e as suas expectativas quanto ao negócio. 

Analise bem as possibilidades e oportunidades de conseguir o melhor custo-benefício para serviços e itens necessários para abrir um restaurante de sucesso, mesmo com pouco dinheiro. 

Pense em como oferecer uma experiência incrível ao seu cliente

Lembre-se sempre de que o custo para atrair novos clientes é muito maior do que para manter clientes antigos. Por isso, tenha em mente que a experiência do seu cliente é essencial para que ele não apenas volte ao seu estabelecimento, mas também traga consigo amigos e familiares, aumentando a sua base de consumidores. 

O cuidado com o seu cliente deve começar no momento do primeiro contato, seja pessoalmente, virtualmente ou por meio do telefone, e nunca terminar. Afinal, você quer que esse consumidor sempre volte, certo?

É comum que esse primeiro contato seja feito por meio do cardápio, mesmo que seja um cardápio digital. Por isso, se você quer que o seu potencial cliente entenda tudo que você oferece rapidamente, considere investir em um cardápio projetado de forma profissional, personalizada e condizente com as necessidades de seu negócio.

Considere oferecer um cardápio reduzido

Quando o assunto é o cardápio do seu novo restaurante, menos pode ser mais, pelo menos no início. Investir logo de cara em um menu cheio de opções elaboradas pode ser uma escolha ruim, principalmente se você pretende economizar na qualidade da matéria prima dos alimentos. 

Nesse caso, escolher itens estratégicos, de alta qualidade, certamente causará uma boa impressão em seus clientes. 

Analise a possibilidade de começar com um delivery

Atualmente, com a facilidade proporcionada pelos aplicativos de entrega, é comum que as pessoas deem preferência ao recebimento de seus pedidos em casa, deixando de sair para comer. 

Por isso, é importante que você esteja presente no momento em que seu cliente estiver procurando por opções em sua região. Se seu restaurante figurar entre as opções de delivery, as chances de que ele experimente são maiores. Quem sabe, no futuro, ele até resolva visitar o seu estabelecimento físico? 

Você também pode divulgar o seu cardápio digital por meio de aplicativos de conversa, como o WhatsApp e o Telegram. O que importa é estar perto do seu cliente e oferecer a ele uma solução rápida. 

Outra grande vantagem do delivery é que este requer um investimento inicial reduzido. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com os custos de alugar um espaço físico ou com a contratação de pessoal para receber clientes e servir mesas, tendo mais liberdade para investir em outros aspectos. 

Defina o seu público-alvo

Entender bem quem você pretende atingir com sua comunicação é essencial para otimizar gastos com anúncios, por exemplo. Lembre-se de que, com um orçamento limitado, fica muito mais difícil falar com públicos muito amplos. 

Estude seus concorrentes e entenda como eles se comunicam e quais pessoas costumam frequentar o estabelecimento ou consumir seus produtos. Defina bem fatores demográficos, como faixa etária, classe social e gênero dos seus potenciais clientes.  

Saiba como a Menuart pode te ajudar

Como você sabe, o cardápio é a primeira impressão que o cliente tem do seu negócio. Por isso, ele precisa ser funcional, durável e, claro, ter a cara do seu estabelecimento. Seja a sua escolha por um cardápio físico ou virtual, opte por fazê-lo profissionalmente, com uma empresa que entende bem do mercado. 

A Menuart é uma especialista no ramo da fabricação de cardápios personalizados, sendo a responsável pelos cardápios de alguns dos maiores bares, restaurantes e hotéis do Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência, nós somos a empresa certa para atender às necessidades do seu negócio, não importa o seu orçamento. Oferecemos soluções criativas e eficazes que ajudarão você e o seu novo empreendimento a ter muito sucesso.

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