11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Comidas de entrada: dicas para conquistar seu cliente

Menuart: Excelência em CardápioBlogComidas de entrada: dicas para conquistar seu cliente

O ano de 2020 está no ar, e é preciso renovar o cardápio para atrair a clientela. Para continuar lucrando, os estabelecimentos comerciais precisam proporcionar novas experiências aos seus clientes. Com a concorrência arriscada, é necessário inovar e oferecer itens diferentes no cardápio. Uma ótima opção é investir em petiscos.

Petiscos são entradas que geralmente despertam a curiosidade dos clientes. As pessoas têm o desejo de experimentar o que tem de novo no cardápio. São comidas simples, criativas, geralmente coloridas e com uma mistura de sabores. Os clientes se sentem atraídos pelos petiscos e não resistem. Acabam pedindo alguns para provar.

Algumas entradas são curingas e ótimas apostas para o seu estabelecimento. A seguir, vamos compartilhar as principais dicas de entradas para atrair os clientes.

Algumas entradas:


Torresmo

Um petisco muito pedido e saboroso que você pode oferecer aos seus clientes é o torresmo. Essa iguaria é feita a partir de toucinho de porco. São feitos pequenos cortes no toucinho e eles são levados ao óleo quente. São fritos até ficarem bem crocantes.  É um aperitivo tradicional da culinária mineira que pode ser servido com cerveja ou uma caneca de chopp bem gelado.

Pastéis fritos

Uma alternativa muito popular e que vai despertar o desejo de seus clientes são os pasteizinhos fritos. Os clientes gostam de pedir uma entrada antes do prato principal. Geralmente, as pessoas vão em grupo aos restaurantes e pedem algo que seja do agrado de todos. Os pastéis são infalíveis! É uma comida que a maioria das pessoas gostam porque é versátil e saborosa. É possível pedir uma entrada única de pastel e variar nos sabores: carne, queijo, frango etc.

Bruschetta

Para os amantes da culinária italiana, uma boa opção é a bruschetta. São simples de preparar, mas, ao mesmo tempo, é um aperitivo muito sofisticado. É feita de pão italiano coberto com queijo parmesão, tomates frescos e manjericão. A bruschetta é levada ao forno e assada até que fique bem dourada. Pode ser servida com uma salada verde e um bom vinho.

Batata frita

Sem dúvidas, um dos aperitivos mais desejados em qualquer bar e restaurante são as batatas fritas. Elas geralmente são servidas com queijo cheddar e bacon, mas os estabelecimentos podem ser criativos e pensar em incluir no cardápio algo fora do convencional. Uma sugestão é criar molhos diferentes e saborosos para servir junto à batata. Outra dica é investir na batata rústica feita no forno. Mais saudável, elas podem ser preparadas com azeite, sal e pimenta do reino.

Crie um cardápio de entradas para o seu estabelecimento na Menuart

As entradas podem ser um diferencial do seu restaurante. Geralmente, são muito pedidas pelos clientes e inclui-las no cardápio do seu negócio vai ajudar a aumentar a movimentação de clientes.

Invista em um cardápio só de entradas, com fotos dos petiscos, descrição dos pratos e sugestões de acompanhamento. A Menuart é uma empresa que produz cardápio para diversos tipos de estabelecimentos, como restaurantes, bares, hotéis etc. Pioneira no segmento, a Menuart é capaz de elaborar o cardápio mais completo e criativo com todas as opções de entrada do seu negócio.

Veja mais: Cardápio de café | Expositor de mesa | Comanda personalizada

Chat