11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Cardápio para o público infantil: como fazer?

Menuart: Excelência em CardápioBlogCardápio para o público infantil: como fazer?

Encontrar um estabelecimento que seja ideal para todos da família é algo um tanto quanto difícil, e quando encontrado, se o alimento for delicioso e o atendimento excelente, sem dúvidas esse restaurante se tornará o querido da família.

Por isso, por que não oferecer exatamente essa experiência para o seu cliente? Ter um restaurante “family friendly” é algo fundamental para proporcionar o melhor para os seus consumidores.

Restaurantes “family friendly” são locais que atendem diversos públicos, desde crianças até idosos. E quando falamos em atendimento, não é exatamente só do ambiente bem preparado, com espaço kids e rampas de acesso, que queremos dizer, mas, sim, em relação ao cardápio em si.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a preparar o melhor cardápio para o público infantil, de uma forma que agrade tanto a criança como os pais.

Conte com a ajuda de um profissional nutricionista

Esse profissional irá indicar exatamente quais são os alimentos ideais para as crianças e, também, suas porções. É preciso levar em conta que a alimentação infantil tende a ser mais saudável e, hoje em dia, os pais estão cada vez mais cautelosos em relação a isso.

Por isso, é necessário contar com uma pessoa que ajude a deixar um prato colorido, com verduras e legumes, bem atrativo às crianças e de acordo com as expectativas de seus pais.

Cuidado com os temperos

Falamos sobre a exigência dos pais em relação à alimentação das crianças, e isso está totalmente relacionado também aos temperos e condimentos utilizados para preparar os pratos.

Certamente, o profissional nutricionista irá indicar quais são as melhores opções de temperos que devem ser utilizados. Mas, de forma simples, opte basicamente pelos ingredientes e temperos naturais, como alho, cebola, salsinha, hortelã, e tente evitar ao máximo temperos industrializados e sal.

Lembre-se que crianças são mais frágeis em relação a alergias e problemas relacionados à alimentação, então, prevenir-se e contar apenas com produtos naturais, é fundamental para a segurança delas, tranquilidade dos pais e reputação do estabelecimento.

Incentive uma alimentação mais saudável

Para que o seu estabelecimento atenda à exigência dos pais, é fundamental incentivar uma alimentação saudável para as crianças. Isso não quer dizer que elas não poderão experimentar um sorvete, brigadeiro ou doce específico, mas, sim, que o restaurante terá uma nova forma de fazê-los.

Por exemplo, o sorvete pode ser feito com frutas naturais, sem corantes e açúcares, com caldas também naturais. O brigadeiro pode ser feito com banana ou com outra receita que leva ingredientes mais saudáveis.

Além disso, uma cortesia do restaurante para as crianças poderá ser uma fruta de sobremesa.

Deixe o prato atrativo

No momento de tirar a foto do prato para colocar no cardápio, é fundamental deixá-lo o máximo atrativo e, claro, quando esse prato for solicitado, que seja entregue da mesma forma que consta na imagem.

Crianças, geralmente, são conquistadas por pratos coloridos, lúdicos, com alimentos em formatos e desenhos diferentes, por isso tente incrementar isso ao cardápio e veja como o seu restaurante irá se tornar o verdadeiro “family friendly” dos clientes.

Para garantir cardápios que agradem às crianças, é fundamental contar com a personalização desse objeto a elas. Por isso, conte com a Menuart para produzir os melhores cardápios infantis e lúdicos para o seu estabelecimento.

Chat