Cardápio em braile: um item que não pode faltar em seu restaurante

Se você acredita que seu restaurante deve ser o lugar em que todos os clientes possam viver uma experiência incrível, não pode deixar de pensar nas pessoas portadoras de deficiência. Isso significa estar atento a uma grande diversidade de situações. Alguns exemplos são mobiliário para obesos, mesas com aproximação para cadeiras de rodas, sanitários acessíveis e cardápios em braile.

Atenção às necessidades especiais

O mais comum é vermos lugares que priorizam os itens referentes à infraestrutura do estabelecimento, mas deixam de lado outros igualmente importantes como a acessibilidade a deficientes visuais. Em todo o país a disponibilização de cardápios em braile é obrigatória. Na cidade de São Paulo, esta obrigação está prevista na é a lei 12.363/97, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de cardápios impressos em braile em bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e similares, no Município de São Paulo. Esta lei é regulamentada pelo decreto municipal nº 36.999/9. De acordo com ela aqueles estabelecimentos são obrigados a manter e apresentar cardápios em braile, quando solicitados,

É claro que atender a lei é fundamental, já que o descumprimento traz penalidades financeiras e, sem dúvida, abala a reputação do restaurante. Porém, você pode ir além do simples atendimento à lei e pensar na contribuição que seu restaurante pode dar não apenas à sociedade e à cidadania, mas à vida de cada cliente.

Cardápio em braile como diferencial

Na hora de escolher o modelo, pense no cardápio em braile como mais um item que vai diferenciar seu estabelecimento. Invista numa peça bem cuidada, que aguce os sentidos tanto de quem enxerga bem como de quem tem dificuldades visuais ou perda da visão.

Tenha a certeza de que a liberdade e naturalidade que seu cliente terá para escolher o cardápio serão fatores definitivos na hora de ele escolher entre você e o concorrente.

Veja alguns dos nossos cardápios em braile

Precisa de ajuda?