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Cardápio de doces: como elaborar?

Quando se pensa em um cardápio, é comum se lembrar de pratos salgados em um restaurante. Porém, você já parou para pensar no impacto que os cardápios de doces poderiam trazer para o estabelecimento? 

Por serem preparações bastante apreciadas pelo público, são grandes as chances de que isso aumente consideravelmente o faturamento do seu restaurante, lanchonete, bar ou qualquer outro estabelecimento da área de culinária. Ou seja, esta é uma decisão que merece ser destacada. 

Saiba o que deve ser considerado neste sentido, de modo a ter um material instrutivo e, ao mesmo tempo, que agrade aos clientes e, assim, faça com que eles tenham o desejo de adquirir tais produtos. 

O que fazer para elaborar um cardápio de doces? 

A medida pode causar uma certa surpresa, já que não é tão comum quanto poderia ser. Porém, ao mesmo tempo, adotá-la colocará seu estabelecimento em destaque perante a concorrência! 

Veja quais doces estão fazendo sucesso atualmente

Assim como acontece com a culinária em geral, os doces também se atualizam com o passar do tempo. Portanto, atualize-se e busque saber o que as pessoas mais buscam, de modo a oferecer produtos assertivos. 

Ainda assim, não se esqueça dos clássicos. Brigadeiro, beijinho, quindim, cocada e paçoca são alguns dos doces mais tradicionais do Brasil, ou seja, podem merecer um espaço em seu cardápio, seja em suas versões originais ou em releituras, o que também pode ajudar a atrair ainda mais clientes. 

Tenha um cardápio exclusivo para eles. Ao invés de dividir o espaço dos cardápios com salgados e doces, invista em um material apenas para eles. Isso mostra um cuidado importante por parte do estabelecimento, além de poder trazer maior destaque aos produtos. 

Conte com o auxílio de um profissional especializado em doçaria. Assim como os pratos salgados são preparados por especialistas, o mesmo se aplica aos doces, cuja preparação deve ser delegada a pessoas que entendam do assunto, saibam quais são as melhores combinações e harmonizações e tenham a experiência necessária para tal. Caso não tenha ninguém com tais características em sua equipe, considere a contratação de um novo colaborador ou a aquisição por terceiros, sempre se certificando de sua capacitação e das condições de higiene e conservação. 

Divulgue a novidade. Aproveite os canais de comunicação do seu estabelecimento para dizer que, agora, ele conta com cardápios especiais para os doces. Aproveite para enviar algumas fotos e, assim, aumentar a vontade por parte dos clientes.

Faça uma promoção de lançamento. Uma forma interessante de atingir um maior número de pessoas é começar com uma promoção, como oferecê-los pela metade do preço, como brinde (em porções reduzidas) ou como “presente” de um programa de fidelidade, depois de pedir um determinado número de refeições, por exemplo. Isso, aparentemente, pode trazer um pequeno prejuízo no início, mas nada que não possa ser recuperado dentro de algum tempo. 

Conte com a Menuart para desenvolver o cardápio de doces do seu restaurante, lanchonete, bar ou outro estabelecimento alimentício. A empresa, com mais de 20 anos de história, é pioneira no desenvolvimento de materiais de comunicação visual nesta área e pode oferecer o que há de melhor ao seu negócio, em um investimento que tende a apresentar um excelente custo-benefício.

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