11 5588-3262 / 2924-1151 / 5021-3399
Rua Onze de Fevereiro, 256 São Paulo/SP
(11) 9.4084-6551

Botecos: bares temáticos estão em alta em São Paulo

Menuart: Excelência em CardápioBaresBotecos: bares temáticos estão em alta em São Paulo

Quando se falava em botecos, era comum pensar em estabelecimentos simples e com baixa procura pelo público, mas a situação mudou completamente de figura. Hoje em dia, tais locais remetem a ambientes interessantes e divertidos, ideais para encontros de amigos e colegas.

Essa é uma temática que vem fazendo sucesso em São Paulo e também em outras regiões, dadas as características apresentadas por eles, e você pode investir nessa tendência para ter um estabelecimento de ótima procura por parte do público.

Veja o que você pode fazer para transformar esse objetivo em realidade e como ele tem o verdadeiro potencial de mudar sua vida por uma série de aspectos!

Como ter sucesso com um boteco?

Pode ter certeza que esse é um estabelecimento com características ideais para o sucesso, o que pode até mesmo estabelecê-lo como referência no setor e em sua região!

Invista em um ambiente rústico

A rusticidade é um detalhe fundamental para qualquer boteco. A característica é quase que imediatamente lembrada quando se fala sobre esse tipo de negócio, o que, inclusive, faz com que sua procura no mercado seja bem grande.

Mesas e cadeiras dobráveis, decorações simples e cativantes, luz não muito forte e ambientes com cores mais escuras são algumas das características dos botecos, além de serem aspectos que provavelmente serão procurados por seus clientes

Felizmente, a preparação do ambiente não demanda um investimento muito grande, o que significa que as medidas devem caber em seu orçamento.

Tenha um cardápio com as opções mais procuradas

Não é nem preciso recorrer a pesquisas e estatísticas para saber o que é mais procurado em botecos, e não estamos falando simplesmente das bebidas, mas sim do cardápio de alimentos.

Pastéis, coxinha, bolinhos fritos, porções de batata frita, mandioca frita, contra filé, torresmo, iscas de frango e de peixe, porções de salame, mortadela, provolone, ovos de codorna, entre muitos outros, são alguns alimentos que não podem faltar.

É a isso que se remete quando se fala sobre comida de boteco, termo que está em alta e pode aumentar consideravelmente o interesse pelo público no local. Em contrapartida, deixar de oferecê-los pode, infelizmente, acarretar em muitas últimas visitas.

Capriche na escolha das músicas

Ainda que esse ponto possa variar bastante, o pagode, o sertanejo e o samba são alguns dos estilos musicais mais tradicionais quando se trata de um boteco, uma vez que eles podem criar um ambiente intimista e super interessante.

Vale a pena deixar a escolha a critério de alguns clientes, o que melhora seu engajamento com o local e ainda abre uma possibilidade muito bacana para a clientela, que terá o desejo de disputar pela escolha das playlists.

Alcance o sucesso com o seu bar temático!

Não há grandes segredos quando se fala sobre os botecos, já que eles são bem conhecidos pela população e a receita para o seu sucesso tem itens tradicionais e que atraem muitas pessoas.

Para ajudá-lo a passar mais seriedade e credibilidade aos clientes, invista em um cardápio da Menuart, empresa pioneira no desenvolvimento de materiais visuais e gráficos para bares, restaurantes, lanchonetes e afins, independentemente de qual seja seu porte. Invista em qualidade e colha excelentes frutos!

Chat